quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não há mal que dure eternamente


É com esse provérbio e atendendo ao apelo do amigo Victor “Arena da Liberdade” Biasone, que transmito minha opinião nesta quarta-feira.

O que se vê são manifestações em várias áreas do serviço público ou seja, na saúde, transporte público e assim vai. E não para por ai não, outras virão e uma parcela de culpa pode ser jogado nas costas do Staff do atual prefeito, desde a época da eleição onde foi plantada uma expectativa para o povo e para algumas categorias  do funcionalismo, que já se sabia de antemão que seria uma utopia sua concretização.

Tivemos ainda, mesmo que o discurso mostre ao contrário, erro de gestão por parte daqueles que foram indicados para certas missões, medidas que deveriam ser tomadas com antecedência e não foram, foram sim proteladas para os acréscimos do segundo tempo e deu no que deu.

Fim do mundo? Claro que não! Entre as propostas constava uma reforma estrutural na equipe de governo após os primeiros 6 meses e isso é o que a população espera do Sr. Reni Pereira. Uma ampla reavaliação dos rumos que não chega a ser uma pura troca de comando, mas sim uma mudança de mentalidade no trato com as coisas públicas. A hora é agora, é o momento de deixar acordos e amizade de lado e partir para aquilo que chamamos de competência para a coisa. Eu posso ser bom para certas atividades e péssimo para outras, me manter em algum cargo por qualquer tipo de relacionamento é arrumar sarna para se coçar.

Mas vamos deixar o prefeito desatar o nó que tem na mão, vamos deixar correr até 2014 para ver como a coisa anda e até lá, assunto não falta, pois já sabemos que tem pré-candidato para o próximo ano aos montes, isso é ruim e somos experientes no assunto.

Gente se achando o melhor (eu também sou bom) e se esquecendo de que nas urnas, o buraco é mais embaixo. Gente que se lança candidato por pura vaidade ou por ordem de diretório estadual ou federal e se esquece que seu ato anda contra o patrimônio. Devemos tomar cuidado com isso e muito cuidado, repito!

COM A TRÉGUA AO PREFEITO, MIRA-SE CURITIBA
Pois teremos eleição para o cargo de conselheiro do TJ onde entre os candidatos, aparecem dois deputados. Fica a pergunta, o corporativismo vaia falar mais alto e um dos dois leva ou realmente os inquilinos da Alep tomaram jeito.

Quero ver se confirmada aquilo que suspeitamos, neguinho vir à público e dizer que foi o escolhido foi por “capacidade técnica devidamente comprovada” ou algo do gênero. Tá!

Gosto do Beto por causa disso, chiou uma barbaridade quando surgiu o boato do aumento da tarifa de energia elétrica. Ruim para o povo? Não, claro que não! O problema é que ele queria autorizar e divulgar a boa nova e assim, já começa a valer daqui uns dias um aumentozinho de 8,77% na fatura, para você contribuinte, contribuir com os custos das termelétricas ligadas quando da escassez de chuvas. Falam, falam mas a conta sempre chega!

E por onde você olha, acaba vendo comissões para todos os lados, como se isso fosse a redenção de todos os problemas vividos pela sociedade. Mas como o passado é o alicerce para o futuro, sabemos que as tais comissões nunca deram em nada, a não ser holofotes para seu criador. 

Assim sendo, quando vejo manchete citando CPI, CE ou coisa do gênero, pulo e vou direto ao horóscopo pois pelo menos acerta de vez em quando.

Ótima quarta meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?