quarta-feira, 26 de junho de 2013

E a PEC caiu

O congresso nacional resolveu derrubar a PEC 37 atendendo um apelo da população, para os congressistas a voz do povo, é a voz de Deus. Mas.......... Conforme um nobre deputado, resolveram reprovar a medida atual e voltar a discutir o caso mais adiante ou seja, deixa a poeira dos manifestos passar e voltaremos ao temo, de preferência, na surdina. Portanto nobres leitores do blog, fiquem de olho pois tudo aquilo que beneficia eles, de uma forma ou outra vai ser aprovada e se ninguém gosta da polícia no seu calcanhar, imagina eles.

Mas olhando as diversas placas com manifestações nas ruas brasileiras, uma me chamou a atenção pela qualidade de serviço sugerida "Queremos hospitais padrão Fifa", me desculpem, sou mais modesto, aceito hospitais padrão deputado!

Todos conhecem aquele ditado, "mais perdido que cego em tiroteio". Pois assim que se encontra a "Presidenta". Primeiro ela fala em convocar uma assembléia constituinte para tratar da questão da reforma política. Oras presidente, uma assembléia da forma que a senhora propõe, leva os mesmos que sugam os cofres a redigi-las ou então um laranja seus e tudo fica como dantes!

Por outro lado, o pacto pela mobilidade urbana que a senhora lançou, na verdade trata-se de re-relançamento uma vez que o mesmo foi proposto em 2006 pelo Lula "trouxe a copa" da Silva. Dois anos depois, novo lançamento onde o anuncio ficou por sua conta já que era a candidata imposta por Lula, pois o PT na época aceitava ou aceitava, e agora novamente? Qual termina primeiro, o pacto urbano ou a transposição do São Francisco.

Com relação a reforma política, só passa se for criada por uma organização alheia ao congresso e com a pressão popular, caso contrário não sai. Já a reforma fiscal, não interessa a certos governadores e assim vai.

E o congresso aprovou 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde. Não vai ficar assim, lá vem o STF acionado pelo Riuo de Janeiro e o Espirito Santo...

Lamentável a perda dos iguaçuenses evangélicos, vitimas de acidente no final de semana como também lamentamos o falecimento do ex-prefeito Ozires Santos, bem disse o Cazuza, nossa primorosas fontes quanto a história de Foz está indo e nada estão fazendo...

Ótima quarta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?