quinta-feira, 5 de abril de 2012

É necessário prazo de validade para político

Em um grupo de discussão no Face book, um membro, dentro de seus direitos, nos mostra a legitimidade que um partido tem em apresentar seus nomes para concorrerem às vagas disponíveis no pleito de outubro em Foz do Iguaçu. O questionamento foi feito em razão do nome apresentado pelo partido que alguns são contrários, inclusive esse que vos escreve.

É, sem dúvida alguma, um direito inquestionável do partido tal direito mas é mais direito ainda, que a sociedade, vendada pelo discurso que vende milagres, ficar atenta ao que acontece no meio político brasileiro. No post anterior, deixei bem claro minha opinião à respeito dos partidos políticos e é justamente aí que se vê que a legitimidade de apresentar nomes seria a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia. Necessitamos de mudanças e radicais principalmente quando se fala de política, onde a todo instante se clama pelo direito democrático num país que é semi democrático, exemplo a data que somos obrigados a cumprir nosso dever, eu disse obrigado.

O povo, trabalhador, desde o mais sofrido até aquele mais privilegiado em suas funções; o empresário que faz das tripas o coração para manter o emprego dos primeiros, esse sim, geram riqueza para o país. Político gera o que? Sei sim o que eles geram, riqueza própria. O trabalho deles, pelo que ganham chega ao ponto de gozação pois praticamente tudo que eles legislam acaba no STF para se dar a palavra final. Isso, podemos chamar do que, qualidade? Outro exemplo, a lei do sacoleiro. Eu sempre fui contra tal lei, que não resolve nada e vejam só, será alicerce de campanha no corrente ano. Errado o conjunto do projeto? Claro que não mas aquilo que a receita federal iria liberar para dar legalidade à lei aprovada bem como o montante liberado para as importações é o que um muambeiro profissional perde em somente uma fiscalização e todo mundo sabe, que quando ele perdeu uma, 10 passaram.

Temos que acabar no Brasil com o negócio rentoso chamado política. Já é centenária a questão do excelente negócio que a coisa é. Não se produz nada e vive ainda com regalias que quem sustenta o país, não alcança em hipotes alguma. Agora vejamos, defendendo interesses próprios existe mesmo condições de se discutir uma cidade sabendo que, o resultado de tal discussão, se séria, ataca de frente tais interesses? Nunca, é conversa. Quer ver a politica e seus inquilinos realmente trabalharem para o povo? O primeiro passo é que os mesmos tenham prazo de validade e tirem de suas cabeças o sonho de ter a mesma longevidade do Sarney Fica lá 6 anos terminou o mandato, gente nova e só poderá voltar 12 anos depois ou coisa do tipo. Não dá para acreditar que farão o melhor para o povo, isso é conversa. O que se vende via discurso qualquer mortal sabe que não acontecerá o que virá mesmo são benfeitorias que aceitam placa de inauguração caso contrário, nem isso.

Vamos fazer os políticos gerarem riquezas para o Brasil caso contrário a ladaínha e o seis por meia dúzia se perpetuarão. Finalizando, quando será criado o Sindicato dos Detentores de Mandatos no Senado e na Câmara Federal, o SIDEMASECA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?