sexta-feira, 2 de março de 2012

Judiciário de Foz pode entrar para o Guinness

No final da tarde de ontem, o tribunal do juri da cidade julgou e absolveu o policial militar Renildo, acusado de matar em 2011 o vendedor de veículos Vitor. Pelas informações preliminares, consta que a acusação não passou de uma armação de familiares da vítima contra o servidor estadual e até o promotor do caso, pediu a absolvição do réu.

Alegações à parte, o que queremos dizer é que, conhecendo a morosidade da justiça, seja ela pela falta de infraestrutura adequada ou outro argumento qualquer, mas o caso em pauta foi de uma velocidade impar. O fato ocorreu em 17 de março do ano que passou e, antes de completar o primeiro aniversário, o julgamento público ocorreu. Imagina se em casos diversos Brasil afora a mesma competência fosse aplicada, uma turminha do chamado esquema mensalão já estaria a tempos pagando pelos seus crimes ou então absolvidos, o que é o mais provável.

Finalizando, fica aqui uma questão, a coisa vai ficar por isso mesmo já que o réu teve que puxar cadeia por 1 ano sendo inocente? Vamos aguardar o provável desfecho do caso que, a meu ver, não ficará só nisso não! (foto de Enrique Alliana para o Tribuna Popular)

CARGO VITALÍCIO
Vejo informações a respeito de um projeto de lei que muda a estrutura da Corregedoria da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu que, entre tantas, torna um detentor de cargo de corregedor, como vitalício. Isso cheira a golpe na intenção de manter certos apadrinhados, funcionários de carreira, com salários polpudos já que foram promovidos à chefia e com a entrada do novo prefeito, serão exonerados do cargo atual e voltarão, com justiça, ao cargo anterior e receber bem menos do que auferem hoje.

A coisa, que não é nova, leva seu foco a competente GM mas que já foi ventilada em outros setores tempos atrás. Imagina você que, há 7 anos atrás ganhava algo em torno de 2 mil mensais. Via caneta do prefeito, passou a receber 6 ou 8 mil e a partir do próximo ano voltar aos 2 pilas, causa um estrago no bolso e no status social da pessoa, não acham. Bem faz os servidores municipais da GM em ser contra tal aberração e a população tem que ficar de olhos bem abertos num provável golpe que beneficia uma meia dúzia de assessores do alcaide.

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE...
Ainda mais se possuir cargo eletivo e o ano for de eleição. O cara aparece na midia todo sorridente, amigo incontestável do povo, dono da razão e outros adjetivos mais. Foi assim ontem (01/03) com o atual mandatário da casa de leis da cidade, Sr. Edilio Dall'Agnol, entrevistado da vez no programa policialesco diário da rede Massa de televisão. Respondeu as perguntas do apresentador com ares de salvador da pátria. Falou sobre a devolução de quase 2 milhões aos cofres do executivo para obras em face a economia que ele promoveu na casa e o fim da especulação à respeito do possível aumento no número de vereadores da casa.

Não sei se por conveniência do apresentador para não causar transtornos ao entrevistado, mas a questão em pauta no momento naquela casa não foi perguntado. Diz respeito ao pedido do MP para que seja feita a equiparação do número de servidores efetivos com o de comissionados, sendo o segundo em maior quantidade, o que é vetado pela justiça. Por que será?

A TODO VAPOR
As obras de recuperação do asfalto nas principais vis de Foz estão em ritmo acelerado, o que é bom para todos, mesmo considerando alguns pequenos transtornos no que se refere aos desvios, etc.

Mas como Foz é Foz, sempre tem uma coisa para virar, digamos assim, motivo de piada. Consta que a pouco mais de um mês, foi instalado próximo ao viaduto que dá acesso ao Paraguai, na Jk, um redutor de velocidade e para quem conhece bem a região, medida correta!. Ocorre que, com as obras de recape, os sensores que ativam o equipamento foi coberto pela nova camada de asfalto e parou de funcionar, conforme uma fonte bem antenada. Não é motivo de boas risadas mesmo?

PASSANDO A RÉGUA
Na próxima segunda a população de Curitiba vai ter que desembolsar R$ 2,60 mpara andar de busão; Por aqui tudo quieto com relação à questão, mas até o apagar da luzes em 2012, sei não!; TSE multa PT, Lula e Dilma por por propaganda antecipada em 2010. Mas será mesmo que vão pagar?; Um pequeno pique de energia agora faz com que tudo que foi escrito acima fosse pro lixo. ainda bem que o Blogger tem salvação automática.


BOM FINAL DE SEMANA À TODOS

Um comentário:

  1. Amigo Ronald! Aqui em Portugal é a mesma coisa por isso não é só por aí que a justiça erra ,que existe corrupção ,assaltos etc... Aqui ta tudo igual e tende a piorar pois a falta de emprego só atraí cada vez mais assaltos ,bandidos e morte . Infelismente é a justiça que temos

    beijo e bom fim de semana

    carla granja
    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?