quarta-feira, 7 de março de 2012

em Santa Terezinha, a polícia teve trabalho

Vejo hoje no Blog do Lago, do estimado amigo Gersão que projetos que busca o aumento do número de vereadores em Santa Terezinha de Itaipu, acaba sempre causando estrago (leia a matéria AQUI). De um lado temos a falsa ideia dos vereadores que, com gente a mais, se aumenta a representatividade da população o que cheira a mentira, pois o que se procura mesmo é atender a necessidade dos partidos políticos onde eleger 9 é uma coisa e com 11 vagas, a coisa melhora um pouco. Geralmente tal raciocínio parte  daqueles em fim de mandato, que sabem que estão mal avaliados e buscam uma forma de continuar no poder.

Por outro lado, temos a população. Não sabemos exatamente se é o caso daquela pacata cidade, mas o que estamos vendo na esmagadora maioria das cidades é um legislativo compromissado com o executivo municipal e sendo mais um cabresto da vontade de quem manda. É assim no congresso, assembleias e por que não nas câmaras? A desculpa é sempre a mesma, governabilidade! Oras, o povo não aguenta mais e não quer, não só em STI, mas no Brasil inteiro o aumento de legisladores que fazem de tudo, menos legislar. Oras, será que quem propõe tal medida escuta o anseio popular ou o anseio deles próprios, heim???

Mas o caso acabou na delegacia. Alguns vereadores foram à delegacia registrar BO por ofensas e não tiro a razão deles nesse ponto. O povo deve sim protestar mas, quando feito com ofensas, acaba perdendo todo seu direito. Querem judiar deles? Vejam quem foram os favoráveis à medida e não os elejam nesse ano e pressionem o executivo a não dar cargo comissionados à eles. Querem renda, vão trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?