sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha limpa já está valendo, mas terá resultado?

Dois casos ontem (16/02) dividiram o espaço do noticiário nacional pela sua importância. O primeiro diz respeito à condenação do jovem Lindemberg Farias à 98 anos de reclusão pelo assassinato da jovem Eloá em 98, entre outros delitos no mesmo ato. Mas como no Brasil, o limite máximo de cadeia é de 30 anos, como ele já completou uns 3 preso, mais relaxamento de pena por boa conduta, etc... Se ficar 10 ou 12 anos preso será muito, a não ser que no caso a lei prevaleça mesmo.

Outro, foi o julgamento no STF à respeito da inconstitucionalidade ou não da Lei da Ficha Limpa e m por 7 a 4, entenderam os ministros que a Lei vale e já para o pleito do corrente ano. Como no Brasil se dá jeito à tudo, ainda mais quando de fala da classe política, vale ressaltar que a maioria dos senhores em dívida com justiça ainda não foram condenados em instância colegiada como aprovado e por isso mesmo, são candidatos e com certeza seu discurso será do tipo "eu sim sou ficha limpa". Tem outro aspecto que vai dar muita dor de cabeça à justiça. Vejamos o caso do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti(PP), hoje prefeito de João Alfredo(PE) e candidato à reeleição, renunciou seu mandato de deputado para evitar a cassação e isso foi em 2005. Como a lei em questão foi promulgada em 2010, a validade da lei não teria validade após a sua promulgação?

Aqui em Foz, os entendidos do assunto já afirmam que pai e filho, Dobrandino e Sâmis da Silva, cairam no rigor da lei e estão fora do páreo e aí fica a dúvida, estarão mesmo? Isso tudo ainda vai dar muito o que falar daqui prá frente e vale lembrar as palavras do ministro Tofolli, a "lei mais mal redigida que ele já viu até hoje" e, sendo assim cheio de brechas como de costume, vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?