sábado, 16 de abril de 2016

Com ou sem impeachment, nosso futuro é incerto

Debate aqui, debate acolá, a Dilma tem que sair, a Dilma tem que ficar. Este é o cenário político deste final de semana, cujo desfecho deve ser conhecido amanhã, domingo e fica a grande dúvida, como será a segunda? A situação econômica do Brasil já passou longe daquilo que chamamos de aceitável e a manutenção de Dilma no poder ou sua substituição pelo vice ou ainda uma provável nova eleição, resolverá a questão.

Não se resolve pois quem ocupa a posição de chefia no momento luta desesperadamente para se manter no cargo cuja meta não é o bem estar do povo e sim para a manutenção das benesses que os cofres propiciam aos que lá se encontram.
mais
Como fumaça, a confiança no sistema político brasileiro não existe mais  pois é notório que nossos pseudos-representantes estão mais interessados em defender interesses próprios do que aquilo que satisfaça a sociedade como um todo. É utopia acreditar que o atual ou novo governo vá equacionar o rombo de caixa do dia para a noite, sem esfolar o couro do contribuinte e mantendo-se o atual estado das coisas, tal rombo tende a crescer ainda mais e a conta vai atingir mais ainda quem um dia pode andar de avião.

Podemos começar a pensar em um futuro melhor quando o povo deixar de ser levado pela emoção de um discurso recheado de falsidade e entender que seu voto, em qualquer circunstância, reflete bem ou mal, em toda a nação e não só como um ato falho seu. Deve este mesmo povo estar atento que muita mentira é propagada de ambos os lados, o sentimento de ódio que hoje se propaga entre os brasileiros é maléfico em todos os sentidos e não leva a lugar algum senão a uma condição social muito pior que hoje, se é que isso é possível.

Não existe entendimento, estamos a deriva sem saber qual direção devemos remar e não existe nenhum líder neste amado país que nos dê tal orientação. Brasília tornou-se uma fábrica de ficção onde a necessidade de todos é posta como mera ilustração e os anseios individuais deles, como necessidade absoluta, não se pode assim, esperar por um futuro melhor.

E com tanta incerteza, como vamos acordar após o dilúvio?

Ótimo final de semana a todos e que sejamos mais tolerantes entre nós, pois lá em cima, de uma forma ou outra, eles se ajeitam e bem ajeitados.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Dominando gráficos no Excel

Dominando Gráficos
E lá se vão meio ano que não escrevo nada neste espaço e sendo um blog voltado para a realidade política brasileira, confesso que perdi o entusiasmo em acreditar que um dia as coisas melhorariam, nossos políticos pintam e bordam com nosso dinheiro com um único objetivo, seu interesse! E não me venham com aquela ladainha que o voto muda tudo, o meu e de meia duzia de brasileiros pode mudar sim mas a grande maioria que são os analfabetos políticos, agem como a maioria dos parlamentares, se vendem e dane-se a nação.

Por isso mesmo dediquei meu tempo em outros projetos e no dia da mentira de 2016, lancei um e-book denominado DOMINANDO GRÁFICOS, onde exploramos todas a potencialidade de tal recurso no Excel. Claro que, tendo tempo disponível, vai encontrar exemplos aos montes na grande rede, mas em nenhum deles se explica o que faz determinada propriedade, como alterar e quais seus efeitos.

Procuramos mostrar a técnica na geração de gráficos mas somos incapazes de ensinar aquilo que é próprio de cada um, a criatividade e nosso objetivo é sim, dar os elementos necessários para que sua criatividade de o ar da graça e que possa criar gráficos de extrema qualidade cujo efeito direto será na sua vida profissional.

Quem se interessar pelo produto pode clicar AQUI para ser direcionado à página de vendas. Espero que tal produto seja útil para muita gente.

Até a próxima...