segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O negócio é escrever

Feliz 2016, cá estamos de novo mas não por muito tempo pois dois fatos redirecionam minha vida. O primeiro é que, fumante teimoso, não demoraria para que um estrago fosse feito no interior de nossa carcaça e ela veio, desde agosto do ano que passou, fomos diagnosticado como sendo portador de tuberculose e labutando de forma autônoma e na necessidade de se afastar temporariamente do povo, o negócio foi ficar em casa, sem nada para fazer.

Mas tenho um passatempo, gosto de escrever. Não como vários amigos virtuais que carregam consigo o dom da narrativa, de dizer as verdades em forma de prosa, de transmitir belas mensagens em forma de poema. Não, não tenho tal capacidade mas também, não tenho inveja de quem as possui, tenho sim muita admiração. São gênios! Mas voltando a escrita e na necessidade de fazer alguma coisa para preencher o tempo, fui organizar meus rascunhos digitais, que não são poucos e todos voltados para a área de tecnologia. Alguns contém tópicos de programação, outros sobre codificação web e vários, senão quase uma centena deles, com dicas e tutoriais do Office da Microsoft. Alguns textos do arco da velha, como do antigo Excel 5, lançado há mais de 20 anos, pode parecer curioso, mas são úteis até a presente data.

Sendo assim e na necessidade de fazer um caixa, pois a vida não é barata, resolvi lançar um informativo com estas dicas, e o objetivo é publicar tudo em um site específico futuramente, tanto que já estamos escrevendo a página web. Nosso tratamento vai até o final de abril e neste espaço de tempo, tenho que fazer algo.

Os amigos, frequentadores deste modesto espaço opinativo, caso tenham interesse em conhecer a primeira edição, me mande uma mensagem aqui mesmo pela área de comentários, informando seu nome e e-mail. Será enviado gratuitamente e com instruções para aqueles que puderem e quiserem, claro, colaborar. O arquivo, em PDF, será enviado em até 24 horas que receber a mensagem e a quantidade a ser distribuída será limitada, pois meus recursos tecnológicos não me permitem gerenciar possíveis excesso de pedidos.

Somente atenderei via e-mail, futuramente, com o site pronto e com um local de download comprovadamente seguro (ou quase), posso disponibilizar um link para o download. Em tempo, não usarei seu e-mail para nada mais além do aqui proposto.

Quanto a politica e os problemas do cotidiano, continuo atento. A coisa vai indo bem para eles, para nós... vamos pagando a conta quietos pois, afinal de tudo, não posso forçar meu fígado neste delicado momento.

Só queria agradecer aos governantes e aos políticos em geral uma coisa que ocorreu comigo. Depois de mais de 32 anos contribuindo com o INSS, tendo mais 3 ainda para contribuir com o super CAIXA, e depois, requerer minha justa aposentadoria, já devidamente corroída. Em um momento de extrema dificuldade, o auxílio de 1 salário mínimo como auxílio doença, por dois meses, me foi negado, pois faz um ano que não pago a previdência. Fui um excelente cidadão quando minha parcela de contribuição caia religiosamente nas mãos do governo, agora, bom, agora dependo da solidariedade de amigos... Dois anos passam rápido, vou ser procurado...


Tá falado!