terça-feira, 13 de setembro de 2016

VOTE DILA 51.456

Problemas existem e não são poucos e a cada dia, novos surgem e por isso mesmo, deixar que se acumulem, é tornar nosso amanhã mais difícil ainda. Abordo aqui o tema problemas em razão da curta conversa, via telefone, que tive com a DILA dias atrás e entre tantas questões pendentes, uma que ela citou me chamou a atenção, em que pé anda a questão da invasão do Bubas?

Claro que isso não é problema de um vereador e sim da pessoa que postula o cargo de prefeito da cidade mas, nas propagandas diárias, alguém viu a menção do assunto como meta de governo? A situação já é caótica do ponto de vista econômico, uma invasão tende a ser mais cruel para uma parte da sociedade que se dispõe - ou é obrigada - a viver desta maneira, seja por necessidade ou outro motivo qualquer. Quem se propõe a assumir o cargo máximo deve estar preparado para encarar esta realidade, a legalização das moradias, se for o caso, a construção da estrutura mínima para que essas famílias possam ter uma vida no mínimo, digna.

Estranhei o assunto partir de uma candidata a vereadora quando deveria partir de um postulante ao cargo majoritário mas mesmo assim, reforço minha tese que ela tem um olhar de futuro para nossa cidade, atitude que busca evitar que problemas de tais naturezas não sejam empurrados com a barriga fazendo com que a solução, mais adiante, se torne mais  complexa de se resolver.

Como eu sou aquele que "perturba", o chamado calo, a indaguei com relação ao contingente de pessoas, mendigos, que habitam viadutos e prédios abandonados na cidade que, na maioria dos casos, vivem das drogas e furtos em nossa cidade e, pela sua condição de turística, não poderia existir.

Obtive como resposta a existência de mecanismos que podem amenizar, já que acabar de uma vez por todas é impossível, a situação. O que falta é uma cobrança eficaz ao gestor do município, principalmente a área ligada a Assistência Social. Deve-se levantar a necessidade e a dificuldade de tais servidores dando-lhe condições de execução de suas tarefas com maestria, foi o dito.

Citei neste post duas coisas que acho de interesse geral e que ninguém, exceto a DILA, abordam. Outros temas espinhosos e que não constam na pauta de candidatos, foram abordados, mas se comentar todos eles, vou acabar escrevendo um livro. Sendo assim, resta claro que, entre os bons candidatos à legislatura municipal, a DILA é uma delas e depositar seu voto para o 51.456, é quase certo a certeza de não arrependimento no futuro. 

Vamos mudar Foz do Iguaçu, vamos de DILA 51.456 para vereadora, chega dos mesmos, sem propostas, sem rumos, sem visão de futuro. Ótima semana à todos.


Se apoia, ajude na divulgação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?