domingo, 7 de agosto de 2016

Votar, e bem, é necessário

Candidatos definidos e é dada a largada para mais uma caça aos votos do eleitor. Retornam ao palco político os velhos jargões, "eu sou o mais preparado...", "minha experiência...", "a saúde e a educação é minha prioridade...", "vamos colocar Foz no rumo certo...", entre outras folclóricas que surgem do improviso, tudo com o objetivo único de abocanhar o voto do eleitor.

Mas não só os postulantes ao cargo majoritário carregam este formato, os postulantes a uma cadeira na câmara de vereadores, que são centenas, o espetáculo vocábulo é de causar inveja aos grandes escritores mundiais, são criadores de frases de impacto que se tornam pérolas eleitorais e a meta é uma só, convencer o proprietário do voto que o sufrágio deve ser à ele dirigido.

Mas não fica só nisso não, cabos eleitorais com sola de sapato reforçada - a situação exige - ou ainda por meios das redes sociais já apontam quem é o melhor para isso ou aquilo e o fazem apoiados por seus seguidores. Não se reprime aqui tal atitude pois todos os candidatos buscam o apoio daqueles que são os mais populares. 

Buscam também, os mesmos candidatos, apoio das pessoas que possuem audiência satisfatória nas redes tele-visas ou ainda pela imprensa escrita e falada pois são os chamados formadores de opinião e conseguem abocanhar a confiança dos menos preparados. Nos dois casos, há o interesse particular do contratado cuja missão é cuidar do interesse maior do contratante e passado o pleito, somem, e se escondem mais ainda quando o apoio é direcionado para pessoas que venham a causar estragos na administração municipal. Alguém já ouviu ou leu apoiador do prefeito passado pedindo desculpas à população por ter indicado ou trabalhado para a pessoas errada?

Eu, você e todos os eleitores devem estar atentos as manobras políticas que ocorrem neste época. Não se trata de colocar no governo o mais bonito, o mais inteligente, o mais carismático, o mais experiente, etc... Trata-se de colocar no governo aquele que realmente tem projeto para o futuro da cidade, aquele que pelas suas mãos faz com que a saúde seja a menos dolorosa possível para o povo, que a direção dada ao ensino realmente possa construir uma sociedade melhor e neste aspecto, um prédio, por si só, não resolve o problema.

Não existe salvador da pátria, a situação é drástica e ninguém possui uma varinha de condão que com toque de mágica, venha a resolver tudo. Até que me provem o contrário, antes do interesse da coletividade existe o interesse pessoal do candidato e do grupo que o apoiam e o que isso pode representar para a cidade?

Portanto, ainda é cedo, no meu ponto de vista, declarar apoio a este ou aquele candidato. Vamos analisar com carinho fazendo uso exclusivamente de nossas convicções, escolher aquele que achamos melhor para a cidade, desconsiderando o apoio de amigos, conhecidos e principalmente dos famosos pois estes, com certeza levarão sua parte e dane-se o povo pois, "farinha pouca, meu pirão primeiro"... Ótima semana à todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?