quinta-feira, 8 de outubro de 2015

E A Reforma das Escolas???

 

Segundo informações veiculadas na mídia, a reforma das escolas da região do Porto Meira atingidas pelo granizo já começou, e a intenção é que as aulas voltem ao normal “em todas as escolas” já no próximo dia 14/10.

Nessa “pressa” de retomar as atividades nas escolas, duas coisas me preocupam:

  • A qualidade dos reparos ou reformas a serem feitas e
  • A segurança oferecida a funcionários e alunos dessas escolas.

É do conhecimento de quase todos que não apenas a cobertura não foi a única coisa destruída nas escolas… Houve casos em que toda a parte elétrica está comprometida, inclusive com risco de incêndio.

Minha pergunta, à administração local é: “Serão feitas todas as reformas necessárias, de forma que a escola atingida tenha todas as condições de voltar às atividades?

Meu medo é que façam um reparo “por cima” (literalmente), consertando apenas os telhados, e não se mexa no principal… Estrutura, material elétrico, etc. Porque, nesse caso, estaríamos apenas “querendo tapear o povo”, sem se importar com a segurança de quem vai ter que enfrentar as condições de trabalho (ou de estudo) numa escola com estrutura comprometida, com acúmulo de água na laje (abaixo do telhado) e pronta a entrar em “curto” tão logo se comece a ligar os equipamentos necessários para o funcionamento da escola.

Uma dessas escolas destruídas, cujo nome omitirei por questões éticas, teve apenas sua cobertura trocada… Pergunto: “E a parte elétrica?” Será que com a quantidade de água que ficou sobre a fiação, nada ficou oxidado, com mau contato, ou coisa semelhante, que vá sofrer um “aquecimento” lento, porém progressivo, até resultar em um pequeno “incêndio” na fiação?

Este, senhores, é meu medo, como pai de um aluno cuja escola foi totalmente destruída. A que iremos expor nossos filhos em nome da pressa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?