sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Crise brasileira - uma modesta sugestão

O que se vê nas diversas redes sociais é uma grande parcela da população brasileira contra o governo e uma minoria, em sua maioria, beneficiária de alguma ajuda, a defendendo. Normal em uma democracia. Mas não seria mais justo que quem a defende pague a conta? Explico!

Foi criado um sistema de transporte coletivo integrado em Foz do Iguaçu e no inicio do projeto, você deveria adquirir um cartão eletrônico para utilizar o transporte ao custo de R$ 2,60 cada passagem. Quem usava o mesmo transporte mas não utilizava o cartão, podia pagar em dinheiro mas o valor da passagem era coisa de R$ 2,85 - mais ou menos isso - ou seja, o dinheiro vivo valia mais que o plástico. Durou até que a justiça mandasse unificar os valores e como o povo não ganha uma, unificou-se pelo maior valor.

Partindo mais ou menos dessa premissa, os defensores ferrenhos desse "engodo administrativo, taxada outrora de gerentona, deveriam, quando pagar alguma conta, seja na compra de feijão, gasolina, energia, roupas ou qualquer outro serviço, se identificar como apoiador incondicional da presidente. Sendo assim e com os sistemas devidamente configurados, além dos impostos já incidentes, pagariam mais 30% à título de auxílio ao governo.

Pensa bem, após um ano, além de defender o atual sistema, poderiam se glorificar perante a nação que, responsáveis como são, ajudaram incondicionalmente a pagar o rombo de 30 bilhões - valores otimistas - que o assistencialismo irresponsável criou e não toda a nação. Confesso que votei no Lula para seu primeiro governo mas passados 4 anos, enxerguei, como muita gente enxergou, que a forma de distribuição desenfreada de dinheiro sem a devida contrapartida causaria um rombo lá na frente e pulei fora do sistema. Era óbvio  que não daria certo pois para dar a alguém, você tem que tirar de algum lugar e eles, tendo a popularidade como meta, se esqueceram do uso da razão.

Portanto, você que no seu sagrado direito, apoia isso que aí está, não paga a maior parte da conta, eu não apoiei e muito menos ajudei criar tal situação, quem pariu, que cuide! E assim continuando, a imagem revela o meu, o seu e o futuro de todos. FORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?