segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pesquisa encomendada

Por: Marcos Mucciatto - Toledo - PR

PESQUISA DATAFOLHA
Realizada entre os dias 9 e 13 de junho de 2015, ouviu 2.125 pessoas em 135 municípios, identificou que as Forças Armadas é instituição mais confiável do Brasil, ficando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com a segunda colocação. Já o Congresso Nacional, composto pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, ficou em penúltimo lugar no levantamento, à frente apenas dos partidos políticos.


POVO MAL INFORMADO
Os dados foram publicados um dia depois que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a OAB “é um cartel eleito por eleição indireta, que movimenta bilhões sem fiscalização” e que “não tem muita credibilidade já há muito tempo”. A declaração foi dada ao comentar o dado de outra pesquisa de que 74% das pessoas são contra o financiamento privado de campanhas eleitorais. A inserção da medida na Constituição foi recentemente aprovada pelos deputados. Quem é que tem razão? O deputado ou  as pesquisas?


PESQUISA ENCOMENDADA PELA OAB
A pesquisa, aponta que 66% das pessoas confiam na entidade, contra 27% que não confiam e 7% que não souberam responder.  As Forças Armadas são respaldadas por 73% da sociedade, ao passo que 24% não as aprova e 4% não souberam responder. A terceira instituição mais respeitada é a Igreja Católica, que recebe a confiança de 61% dos brasileiros, enquanto 37% desconfiam dela e 3% não responderam. Verificando  por grau de confiabilidade, de que o Sindicato dos Trabalhadores  está melhor colocado que o Ministério Público, a preocupação cresce ainda mais.


LEGISLATIVO E EXECUTIVO FEDERAL
Do outro lado, só 15% da população acreditam no Congresso Nacional. Outros 82% têm uma visão negativa do Senado e da Câmara, e 3% não têm opinião. Acima do Legislativo está a Presidência da República e seus ministérios, com a confiança de 19% das pessoas, contra 78% que não confiam e 3% que não responderam. Abaixo estão os partidos políticos, considerados inconfiáveis por 91% dos entrevistados e apoiados por apenas 7%, ao passo que 2% não opinaram.


O RESULTADO DA PESQUISA
1)Forças Armadas – 2)Conselho Federal da OAB – 3)Igreja Católica – 4)Poder Judiciário – 5)Imprensa – 6) Sindicato dos Trabalhadores – 7)Ministério Público – 8)Polícia – 9)Bancos e Financeiras – 10)Empresas Estatais – 11)Igreja Universal do Reino de Deus – 12)Presidência da República e ministérios – 13)Congresso Nacional – 14) Partidos Políticos. Se realmente o povo pensa assim, vamos confirmar nas próximas eleições, porque na ultima foram reeleitos  80% dos deputados e senadores. Se você quer mudar esta realidade, avalie o deputado e o senador em que confiou seu voto nas ultimas eleições.


DESARMAMENTO
William Oliveira, que recebeu  da ONG Viva Rio um prêmio pelo seu empenho na campanha do desarmamento na Favela da Rocinha no Rio de Janeiro, foi preso depois de ser flagrado em vídeo numa aparente negociação de um fuzil da família AK-47. Deste episódio, que mais uma vez lança sérias dúvidas sobre quem são e quem representam as ONGs que querem a todo custo desarmar o cidadão – contando com o apoio do Governo Federal e de vários políticos -, pode-se afirmar categoricamente: CRIMINOSOS SÃO FAVORÁVEIS AO DESARMAMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?