quarta-feira, 22 de julho de 2015

Impeachment, por favor, agora não!

Talvez o nobre leitor que me honra com sua visita nesse despretensioso espaço, entranhe minha mudança de opinião quanto a desastrosa administração da presidente Dilma mas, olhando com calma, acho que minha afirmações tem algum fundamento, senão vejamos:

Interessa ao PT o impedimento de Dilma
E principalmente ao seu criador, que agora, pelas declarações, viu a tamanha da burrada que fez. A destituição da presidente, quanto mais cedo ocorrer, melhor será as pretensões do partido, uma vez que, com a velha tática de desqualificar tudo o que não lhes interessam, levarão a cabo a ideia que o impedimento, mesmo que legal, foi um golpe e dois anos ou mais sendo martelado no ouvido do povo brasileiro, mais interessado em novelas que no rumo do Brasil, aumenta a chance daquele que sonha em voltar triunfante ao trono.

Sua permanência, destrói o partido
E isso vem sendo mostrado nas diversas pesquisas realizadas, sendo que na última, Dilma aparece somente com 7,7% de aprovação, nunca alguém teve uma rejeição tão monstruosa, nos tempos atuais. E isso reflete no Lula pois, em qualquer cenário, ele perderia, se as eleições fossem hoje, para o Aécio, Alckimin ou Serra e se apertar um pouco, até pro Collor.

A cada dia que passa, mais se afunda
Hoje ela anunciou novas medidas que terão efeitos devastador daqui um ou dois anos, a redução da meta do superavit primário seguido pelo corte menor no orçamento daquele que seria necessário. Isso mostra um desespero da presidente de reconquistar sua popularidade a todo custo mas é um custo, e assim sendo, a conta vem de forma mais cruel ainda. Se devemos passar por um período recessivo, que todas as medidas sejam tomadas agora e não que sejam proteladas, o resultado será mais doloroso ainda para toda a sociedade, inclusive, e mais dolorido ainda, para aqueles que vivem na dependência de subsídios federais.

E se o Lula voltar
É justamente aí que reside nossa humilde opinião, ele não sabe governar com dinheiro. Nos seus dois mandatos, com benesses para todos os lados, deixou uma conta cujo fardo é pesado para nós contribuintes. Se com dinheiro fomos direcionados para tal situação, o que ele faria sem dinheiro, já que seu governo é marcado pelo assistencialismo desenfreado? E quanto ele pagaria para obter o total apoio do congresso, alguém se lembra do mensalão? Ele não!, Não existiu... Mas pode ressurgir.

Portanto, deixemos o PT afastar ela
Como quem pariu a "gerentona" que se vire, seria o momento de deixar o PT tentar arrumar a casa e entregar o governo ao seu aliado maior, o PMDB. Seus caciques nada dizem, mantém o apoio, mas se a cadeira cair do céu, como caiu no colo do Sarney por uma fatalidade, que culpa tem o partido? O Pt não aguenta mais um ano com ela no poder, vai chegar um momento, breve, que o grito de "homens ao mar" vai ser necessário e aí sim, vai surgir uma luz no fim do tunel. E quando cair, que leve junto o MST..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?