segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festa com dinheiro Público

Por: Marcos Mucciatto
Assessor Parlamentar - Vereador Vagner Delabio
Toledo - PR

23.941 cargos é o número oficial de cargos comissionados que o Governo Federal pode nomear ao seu bel prazer. Na França, este tipo de nomeação fora de carreira pública, não passa de 4.800 vagas e nos EUA, 8.000. O Brasil gastou 1,9 bilhão de reais no ano passado. Estas funções servem para acomodar líderes e amigos do partido, candidatos não eleitos, e uma coisa todos tem certeza, devem defender a todo o custo o poder central, porque o salário é bom e o único serviço é ser cabo eleitoral. Você sabe, por exemplo, quantos cargos destes tem na Itaipu Binacional e quem são?  Fazem parte da sua conta de Luz.

ASSESSORES DE VEREADORES

Um projeto na câmara de vereadores de São Paulo está autorizando a contratação de mais 12 assessores, que somando aos 18 existentes, passarão a  ter 30 assessores cada vereador. Estes novos funcionários trarão um acréscimo anual de mais 5,5 milhões apenas em benefícios como vale-refeição e vale transporte. Os congressistas americanos tem uma cota de 22 funcionários cada um.

A VIAGEM DO LEGACY

Ao custo de R$ 780 mil, Lula viajou em 19 de setembro de 2012 para o México com o sócio de seu filho, Kalil Bittar, e o custo dessa viagem foi paga pela subsidiária americana da Odebrecht, que gentilmente alugou  Legacy 650 e dentro do contrato firmado na viagem constava que nos voos de ida e volta não deveria faltar vinho francês de boa qualidade.

62 pen drives

Dentre os documentos apreendidos na casa do chefão da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, estavam  62 pen drives, alguns identificados como e-mails antigos e 10 folhas de planilhas que associam partidos políticos a valores em dinheiro. Esta é uma amostra de quanto material revelador está nas mãos da Polícia Federal em Curitiba.

DOAÇÕES LEGAIS

Se existe alguém que pode matar a cobra e mostrar o pau é o Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, ele é a pessoa mais organizada que está presa até agora na PF de Curitiba. Doou de forma “voluntária” para a campanha da presidente Dilma, entre 7,5 milhões. Foi apontado como o chefe do grupo que durante a ultima década operou o maior esquema de desvio de dinheiro público da história do país. Entregou à justiça dezenas de planilhas com movimentações financeiras, manuscritos de agendas e reuniões, que fazem de sua delação premiada uma das mais contundentes e importantes da Lava-Jato. Isso deu pra perceber na reação da Presidente quando questionada sobre o Ricardo Pessoa como delator.

QUEM DEPENDE DO GOVERNO, PAGA.

Assim era o martírio de Ricardo Pessoa, Zé Dirceu recebeu pelas suas “consultorias”1,4 milhão de reais. Ao ex-presidente e senador Fernando Collor, foram 20 milhões, ao Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, pagou 1 milhão para que não tivesse obstáculos ao contrato de Angra 3. Sergio machado, presidente da Transpetro, também recebeu 1 milhão para manter-se sensível aos pleitos na Petrobrás. A lista de aproveitadores é extensa, mas está tudo anotado e entregue na PF de Curitiba. Segundo o pessoal que apoia a Presidente, as escutas que iniciaram as investigações foram ilegais, e portanto todo o processo encabeçado pelo juiz Sergio Moro pode ser anulado, você acredita nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?