terça-feira, 5 de maio de 2015

Político, geralmente, é um gozador

E chegamos no meio da semana e as notícias pipocam de todos os lados, algumas nos levam as lágrimas e outras, só rindo mesmo. Por parte do governo vem mais uma propaganda engana trouxa e pago por nós brasileiros, como sempre, contando um monte de asneiras, entre elas a de que o salário mínimo continua valorizado. Oras, mas fazer uma continha bem simples e dentro do mesmo governo do atual partido, o que se comprava a 10 anos atrás com um salário mínimo e o que se compra hoje. Tais brincando?

E não é só o partido da estrela não, pelos lados dos bicudos e em razão da escassez de água, foi feito uma maciça campanha pedindo para que o povo economizasse e agora, lançam um aumento de 15% no bolso do mesmo contribuinte com a alegação que a arrecadação caiu. Pensem bem, esses caras não são uns gênios?

E tem mais, gente do bem, preocupado com o povo de nossa cidade, faz o maior auê contra governos opostos ao seu partido. No geral, os municípios, assim como todos os estados estão capengas e se faz justo uma cobrança por parte de quem é eleito para tal. Mas sejamos coerente, mais capenga que os estados e municípios está aquele que fica com a maior parte do bolo da arrecadação e jogando a conta nas costas do povo. Neste quesito, quem cobra prefeitos e governadores não vira sua metralhadora contra Brasília, é ou não incoerência.

Falando em jogar a conta nas costas do cidadão confesso estar com uma dúvida. A justiça do Paraná determinou aos professores o imediato retorno às aulas e o não cumprimento, seria penalizado com uma multa diária de R$ 40.000,00. Como a greve foi mantida supõe-se que a multa será cobrada. O montante a ser pago vai ser pago integralmente pelo sindicato ou o boleto será distribuído entre os professores? Sugiro que os mestres vão ter que por a mão no bolso.

Essa greve, comandada por uma senhora que foi candidata à deputada federal e não se elegeu - nem professores acreditaram nela - tem uma cara de greve política. Mesmo que o governo atendesse na integra todas as reivindicações, a paralisação, por um motivo ou outro, continuaria pois existe a necessidade de desvio do foco.

E o Costa, aquele mesmo que comandou a Petrobras, disse na CPI que o governo arrebentou com a a empresa. Foi o governo mesmo ou os inquilinos do governo que se vestem de anjinhos. Aliás, quem sabe algum dia estarei vivo para ouvir um político dizer que errou, um bandido dizer que é o culpado, etc, etc. Não se usa mais bigode, como disse dias atrás.

Mas acabo de descobrir o motivo do fujão Pizzolato, aquele mesmo do mensalão, que o Lula disse não ter existido mas que a fuga, por si só, confirma a existência, disse na Itália que preferia morrer a cumprir pena na cadeia no Brasil. A marmita. Já pensaram ele, que se esbaldou com grana ilícita, passar a saborear marmitas geladas servidas em presídios? Seria melhor morrer mesmo? Mas que fique lá, pois gelada ou não, serão duas marmitas à menos a ser servida.

Falando em marmita, o deputado da Paraíba,  Benjamin Maranhão, do Solidariedade, foi solidário, não sei com quem, mas apresentou nota à Câmara pedindo reembolso de R$ 1.495,00 de um simples almoço. Claro que, baseado na atividade particular, foi reembolsado e o dinheiro? Nosso, claro!

Em tempo, disse a casa de leis que errou em pagar o reembolso e já pediu ressarcimento. Será ressarcido?

Mas para finalizar o sofrimento de hoje,a PF age na Petrobras e logo seus tentáculos alcançarão o BNDES. Mas farra por farra, a tal verba remuneratória para a atividade parlamentar não é la´, digamos assim, mais que indecorosa?

Sucesso na quarta, volto assim que parar de rir ou quando uma nova piada política for destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?