quarta-feira, 13 de maio de 2015

O político como instrumento de destruição

O povo recebeu migalhas de melhorias em seu nível social mas não sabia que a manobra acabaria dizimando gradativamente à todos, é isso que vivemos hoje, estamos sendo massacrados por uma crise que, infelizmente ainda se encontra em seu estágio de sufoco no início, nada se decide em prol da coletividade sem acertos, benefícios, indicações e alianças, malignas como sempre.

Isso seria, numa primeira análise, problema crônico de um Brasil como todo, mas não, a coisa desandou em todas as esferas pois o federal te aperta, o estadual manda bater e o municipal não atende as necessidades básicas. Não se passa um dia, aqui na Terra das Cataratas, que a questão de saúde vem à tona, sempre com um histórico nada elogiável.

A função de nosso secretário de saúde, que era de gerir a pasta, é hoje um verdadeiro exercício de justificativas, onde se mexe aqui, ali e ora, acolá e tudo segue sempre na mesma toada. Seria até o fato de se questionar sem o intuito de atacar sua honra, qual preservamos, mas não faz por que não sabe ou por que não pode? Isso é só um caso.

Do outro lado um deputado declara aos jornais que é a favor da corrupção pois não dá para viver com 8 mil reais mensais. Imagina então viver com dois salários mínimos e ter a obrigação de pagar tais virtuosos salários? Os inquilinos do poder e toda sua assessoria, salvo raras exceções, fazem na máquina pública um duelo onde impera totalmente a deslealdade motivada por uma virtude de puro egoísmo, ganância e assim vai. Desculpe, não se pode chamar isso tudo de virtude ou seria sim uma virtude, negativa.

De todo lado que se vira vem facada nas costas do contribuinte. Soube-se, pela imprensa, que a senhora Luciana Genro, filha do todo poderoso Tarso Genro, acaba de assumir um cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Coordenadora da bancada do Psol com um generoso salário de R$ 16.900 mensais.  Chorando para não rir, mas sabe-se que o referido partido possui somente 1 (UM) deputado eleito e olhem só, coincidentemente, é o marido dela.

É uma verdadeira bofetada na cara do povo e ninguém, nenhum partido, de oposição ou não, moralista ou não, reclamou dessa barbaridade pois, se existe para o Psol lá, existe para o PSDB, PT, PMDB e outros nanicos seca teta. A coisa fica mais irritante quando, em um canal de televisão em Foz do Iguaçu hoje, mostra um jovem pedindo ajuda de R$ 350,00 para comprar remédios pois deve ter apelado para todos os órgãos responsáveis e até agora nada, não lhe estou outra alternativa senão apelar, via televisão ao povo mas, gratificação por exercer a função de "fiscal de contratos" na câmara de vereadores, isso sim, isso pode, está na lei. Está na lei também que é dever do estado suprir a necessidade do povo com saúde, educação e segurança mas a resposta já foi decorada, não é de minha competência...

Chega!

Um comentário:

  1. No Brasil em que vivemos, todos nos sabemos que os políticos são ladrão de terno e gravata.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?