segunda-feira, 20 de abril de 2015

Senti sua falta


REFORMA  ELEITORAL

Foram 505.777 candidatos para ocuparem a 70.433 cargos eletivos, e esta movimentação nas eleições foram todas bancadas pelo dinheiro dos contribuintes nos cartórios eleitorais desde o registro destes candidatos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral foram gastos 5,1 Bilhões de reais. Estes números foram gerados por apenas 32 partidos, imaginem se tivermos o total de 160. Na reforma política se fala em financiamento público de campanha, e eu pergunto: Quanto mais de impostos teremos que gerar para sustentar esta máquina?

SENTI SUA FALTA
Foram duas mobilizações até agora e acredito que apesar de nosso governo acreditar que não vai dar em nada, a guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumento de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto. Alguns exageros nas manifestações existem, mas em resumo queremos que a democracia vença.

REFORMA POLÍTCA
Nenhum governante fala em: unificar as eleições;  acabar com reeleição do executivo;  máximo de dois mandatos para o legislativo; reduzir as mordomias dos poderes da República;  redução do número  de deputados;  acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada; redução do número de senadores;  redução da quantidade de vereadores; diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais; acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.

PARTIDOS POLÍTICOS NANICOS
Porque se fala tanto em financiamento público de campanha: hoje, existem 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Dependendo dos caminhos da reforma política, o quadro tende a piorar. Há no momento 128 grupos tentando cumprir com os requisitos para formar uma agremiação partidária. Caso sejam formalmente constituídos, seus partidários poderão concorrer a mais de 70.000 cargos em disputa nas eleições federais, estaduais e municipais, que se renovam a cada quatro anos no Brasil.

COMO FORAM DISTRIBUÍDOS OS CARGOS ELEITORAIS 2012 e 2014
CARGOS FEDERAIS: 758 ( 1 presidente, 1 vice, 81 senadores, 162 suplentes e 513 deputados). Nas ultimas eleições, concorreram 11 candidatos à Presidência, 11 à Vice,  172 ao Senado, 350 à suplência do Senado e 6.175 à Câmara. CARGOS ESTADUAIS: 1.113 (27 governadores, 27 vice e 1.029 Deputados Estaduais), e concorreram 1.310 a governador e vice, e 14.875 às Assembléias Legislativas. CARGOS MUNICIPAIS: 68.562 (5.568 Prefeitos,  5.568 vice e 57.426 vereadores), e concorreram 31.693 a Prefeito e vice, e 451.176 às Câmaras Municipais. Cada cargo eletivo está atrelado a  um grupo de assessores e funcionários, mas estes números podemos abordar em outro momento, porque não caberia nesta matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?