terça-feira, 21 de abril de 2015

O Brasil faliu financeiramente e o que é pior, moralmente.

Dois fatos merecem destaque neste feriado de Tiradentes, um diz respeito ao "mar de rosas" que vivem os partidos políticos no Brasil e, antagonicamente, o drama vivido pelos brasileiros residentes no oeste catarinense, mais precisamente em Xanxerê, que sofreram com um tornado que sérios prejuízos causaram à população.

O antagonismo citado acima se dá na atitude tomada pelo governo federal em ambos os casos. No primeiro, para alimentar o trem da alegria, foi sancionada a lei que aumenta para "modestos" 867 milhões de reais o valor a ser distribuído aos partidos políticos como verba partidária. Não interessa se quem paga a conta tem deficiência de segurança, não interessa à eles se nossa base de educação é péssima - sem demérito aos mestres - e muito menos, se interessam eles, que os corredores de hospitais - quando existe - estejam com suas estruturas saturadas, causando um amontoado de gente buscando socorro nos corredores.

Interessa, e como interessa, que terão mais verbas para toda a semana invadir, sem permissão, seus lares, contando um monte de mentiras, vendendo ilusão, coisas que eles mesmos sabem que não poderão cumprir. Sabem que, mesmo sendo verba pública, não estão sujeitos, assim como sindicatos, a fiscalização federal para verificar a aplicação do dinheiro dentro daquilo que foi proposto, não à toa que assistimos todos os dias, propostas de lançamentos de novos partidos. Quando uma parte perde o acesso ao cofre, cria-se novo partido e tudo às mil maravilhas.

Mas o povo de Xanxerê e região não são políticos, são aqueles que arcam com os custos da categoria acima mencionada. Neste momento de dificuldades, vem o governo informar a bondade de liberar o FGTS para amenizar a crise que vivem no momento ou em outras palavras, o governo deu o seu dinheiro, mandou você usar sua poupança para solucionar seu problema, isso se todos lá tiverem direito e saldo para o respectivo saque.

FGTS que rende metade do que se paga na poupança. FGTS que é utilizado na construção de casas populares, que não são de graça e que contam com juros no minimo três vezes maior do que se paga, trata-se do governo o maior agiota do mundo. Como ocorreu em tragédias passadas, até hoje o montante direcionado para o povo não foi liberado totalmente e, se foi, com certeza foi desviado. Quando cabe ao governo socorrer o povo, seja lá de que maneira for, atrasos e burocracia tomam conta do processo mas fica a dúvida, vai existir atrasos no repasse de 867 milhões para que os mandatários partidários façam a festa? Não, isso sim é motivo claro de impeachment não às barbáries praticadas contra toda a população.

Ajuste fiscal mostra a falência financeira do governo e os dois casos - para só ficar nesses - citados mostra a total falência moral.

Até...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?