terça-feira, 10 de março de 2015

Era uma vez um P.A.I.

Que nada tem a ver com humano, mas se trata de uma sigla anunciada como avanço naquilo que se chama de administração pública, Pronto Atendimento Infantil. Uma visita recente ao local de operação do novo modelo de saúde, percebe-se que, se funciona, é de forma mais que precária. Surgiu uma reforma aqui, outra acolá, mídia gratuita por todos os lados e, como o tempo passa como também voa, tudo esta na estaca zero.

Perguntar a quem de direito é conhecer antecipadamente à resposta então o mais conveniente é ouvir e muita coisa é falada, algumas sem nexo algum já outras merecem o mínimo de consideração. Apesar da estrutura física, faltam profissionais para fazer a coisa andar do jeito que a população merece. Por outro lado, a transferência de profissionais dos Postos de Saúde para aquele local não parece visto com bons olhos pela categoria pois deixam uma estrutura que funciona para outra que é uma verdadeira incógnita.

A alteração do modelo de atendimento às crianças de Foz, sem a devida contratação de pessoal qualificado vai, sem dúvida alguma, mexer com as estrutura de atendimento do UPA e se pergunta, a troco de que? E tem mais, exceto para os moradores daquela lado da cidade, o acesso é fácil ao UPA Morumbi mas para quem mora do outro lado da BR é complicado. Alguém disse que tinha o dedo de uma candidata interessada no assunto, nada se comprova e neste caso, fica para depois. 

Deixando um pouco a saúde de lado, parece que tem vereador que acordou e viu que se não cutucar a onça com antecedência, nada sai. Falamos isso em razão das cobranças efetuadas pelo Vereador Queiroga quanto ao Natal de 2015, mesmo que outro vereador ache não ser o momento ideal para tanto. Por tudo que se viu nos eventos anteriores, acho que o Queiroga está um pouco atrasado em suas cobranças. seria mais seguro as licitações necessárias já estar em andamento pois, tartaruga é sempre tartaruga.

Contato: Quem quiser opinar à respeito daquilo que falo sem a utilização do campo comentários, use meu e-mail ronaldalbanez@hotmail.com que atenderei com prazer, desde que se use termos dentro daquilo que chamamos de respeito. Se for para publicar algo no blog, favor informar se mantém-se sigilo ou não.

Pergunta! O Levy não vai levar o dim dim da 2a. ponte?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?