terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O retorno

Mais de sessenta dias longe do blog, opinando de vez em quando no Facebook, mas é muito pouco para quem procura ter opinião formada a respeito de vários assuntos. Mas por outro lado eu confesso, me senti um parlamentar que retornando na semana seguinte ao carnaval, já pensa no recesso do meio do ano além, claro, dos feriados prolongados neste bem planejado ano de 2015, crise? Onde crise!

Mas não paramos completamente, estamos remodelando o blog que vem com alteração no nome - Saiba Que - como também no formato das publicações, seguindo com sua característica opinativa e acrescentando informações que julgamos ser de interesse geral. Quando entra no ar? Em breve, assim que aumentar a receita, kkkkk.

Mas vamos aos fatos, só falta a categoria dos comissionados entrarem em greve aqui no Paraná, do resto tudo está afetado, tudo parado. Os governantes utilizam as mídias para justificar isso ou aquilo, suas dificuldades, o rigor da Lei de Responsabilidade e outros granidos mil mas se esquecem, com muita propriedade que são os responsáveis direto por tudo que ocorre e cá entre nós, o povo já cansou de tanta promessa, mentiras proferidas na maior cara de pau, tudo vai bem na visão deles quando a realidade mostra que não é bem assim ou ainda, não é assim.

Professor é professor e deve ser bem remunerado. É do trabalho árduo de tais profissionais que poderemos sonhar algum dia com um Brasil melhor. Político, pela sua própria natureza - ou má fé - não consegue tal feito. Podemos minimizar as filas de hospitais quando a educação chegar a um nível onde os atuais alunos possam, com seu conhecimento básico, ter uma saúde melhor, contando com o suporte de um saneamento básico condizente com sua população.

Sou a favor dos professores, pode não existir dinheiro para atender suas reivindicações mas é claro a necessidade do governo em deixar espaço financeiro para o próximo ano onde será necessário a acomodação de centenas de cabos eleitorais na forma de comissionados, coisa que ocorreu na campanha passada onde pessoas contratadas neste formato, nada mais fizeram que levar a orientação do prefeito aos servidores municipais.

Para minha filha, meu filho, netos e netas e prováveis bisnetos, analisando a velha questão do custo benefício, mas vale para mim um professor bem remunerado que cinquenta assessor que não servem para nada, que não agregam valor ao verdadeiro dono do cofre, o povo!

Falei e pronto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?