sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Apesar dos pesares, seguiremos em frente...

Diz o ditado que o final de ano é um momento propício para reflexões e neste momento, bem refletido! O 2015 vem aí e vamos ter que correr atrás, não do nosso prejuízo diário, mas sim em relação ao prejuízo que uma certa categoria coloca nas costas do trabalhador que, inocentemente e esperançoso, acredita em dias melhores. Também acredito, mas a parcela de otimismo é corroída com o passar dos tempos.

Vem agora a notícia que o Costa Cavalcanti cobrava do município procedimentos realizados em pessoas que já teriam deixado a vida. Pode ser que existe uma verdade em tudo isso ou não. Entre meus amigos do dia a dia, uns acreditam na versão dada já outros acham que é alguma coisa utilizada para se direcionar o foco do momento. Não sei!

Só sei de uma coisa, seja lá o tamanho do órgão público, falcatruas e acordos mil brotam de todos os lados. Começa pelo caso Petrobrás, vai ao Metrô de São Paulo, a dupla aposentadoria da caçula Sarney - é a caçula mesmo ou tem mais na fila? - passando pela trincheira de Foz e seus aditivos ou ainda o caso mal explicado da Fundação Municipal de Saúde, onde se olha, onde se mexe, desculpem, fede!

Quem teve acesso ao vídeo da CGN relatando o motivo da prisão do empresário de Foz, suposto cabo eleitoral da família Francischini - que vai publicar nota dizendo que nunca viu o cara mais magro ou mais gordo, verá que em um trecho da gravação o Francischini filho afirma que "Cara, o que teve de gente aqui. As minhas postagens no Facebook antes da eleição dava 100 curtir, 150 curtir... Vai acabar a eleição, qualquer coisa que eu posto dá 800 curtir, mil curtir... (Risada) Povo não tem “simancol” mesmo. Falei para vocês... os prefeitos todos... não iam mandar ninguém embora que me ajudou, agora eles estão tudo precisando... agora é a deles que começa. Agora os foguetes apontado para os do prefeitos aí, né gente (risada)."

Você pode até não concordar comigo, mas é justamente assim que os bons de votos pensam da população, um escárnio só. Por isso mesmo, devemos utilizar 2015 como um primeiro passo, não para derrubar o Reni, muito menos o Beto e a Dilma, mas sim derrubar todo esse esquema político que aí está, viciado desde o descobrimento do Brasil, passando por todos os governos, sem exceção. Se nada for feito, finda-se o esquema Petrobrás mas surge outro esquema que já está sendo desenvolvido por uma equipe eficiente de assessores. Devemos lutar e exigir uma constituinte onde os membros não sejam pessoas com raízes no atual esquema pois caso contrário, a coisa fica da maneira que está, antes de mais nada, o interesse politico individual de cada um deles e se sobrar tempo, uns 3 ou 5 milhões no orçamento e assim vai.

Por isso mesmo, ainda que sabedores que seremos assaltados no recesso, vamos brindar um novo ano, vamos torcer para que ninguém mesmo necessite do SUS. que ninguém tenha que ligar ao 190 ao ser abordado por um menor, que os contratos assinados para a educação sejam realmente cumpridos. Além disso senhores do volante e do guidão, vamos dar um ano de descanso aos bravos membros do Siate e do Samu. Vamos viver em paz!

Com este texto encerro minhas atividades criticas no corrente ano. A todos os amigos e leitores não posso desejar outra coisa que não seja um período de muita alegria e que no próximo ano, realmente olhem por nós.

Não tenho inimigos, não tenho tempo para guardar mágoas de ninguém mas para aqueles que não vão com a mira cara, pare 10 segundos e aceite também meus sinceros votos de Boas Festas!

FELIZ NATAL   -    FELIZ 2015

Ronald Albanez e família

Voltaremos depois de janeiro ou a qualquer momento em edição extraordinária!



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O ocorrido na Câmara Municipal poderia ser evitado

As imagens não mentem, chegou-se ao ponto de uso de arma paralisante contra um cidadão que defendia não só seu direito, mas o direito de todos os habitantes desta cidade durante sessão onde foi rejeitada proposta para abertura de criação de Comissão Processante contra o atual prefeito.

Tudo isso poderia ser evitado, sim evitado, de forma simples e natural. Seria evitado se existisse confiança por parte da população no trabalho dos inquilinos do poder daquela casa e isso não existe, aquilo que almeja o povo tem que ser conquistado na base da pressão pois tal poder, representado por 75% dos edis, considera somente e unicamente a vontade do executivo, mesmo que cientes que a manutenção do Status Quo, poderá trazer resultados devastadores até o fim de seu mandato, evidências concretas não faltam, o que falta mesmo é seguir a risca o que determina a função, hoje dilapidada em troca de supostos benefícios.

Por outro lado, vem o líder do prefeito falar que são sempre os mesmos a querer interromper o atual mandato. Oras senhor vereador, poupe meus já cansados neurônios. É uma quantidade pequena numericamente mas se visto pelo lado da questão do conhecimento e discernimento político, representam sim uma camada muito expressiva da sociedade. São eleitores e, principalmente, contribuintes de seu salário, assim como de seus assessores, que não se deixam enrolar por discursos inócuos, aqueles mesmo que o Sr. é acostumado a fazer, defendendo algo indefensável.

Imagina se desde sua primeira estada no legislativo - deve ganhar do Sarney em breve em longevidade - dependesse somente dos votos de pessoas esclarecidas como as que lá estiveram, seria reeleito tantas vezes? Duvido! Se não tem conhecimento, o maior cabo eleitoral do prefeito já vem dando mostrar que jogou seu prestígio no lixo ao apoiar aquele que defende, com tantos problemas surgindo, o responsável desapareceu, não aparece nem em inauguração de maquete, coloca sempre na linha de tiro seus escudos, como o secretário de saúde, líder na câmara e assim por diante.

Não existe irregularidades? Faça o dever de vereador, investigue, faça uso de provas irrefutáveis e chega-se a uma conclusão, se tudo correto, aplausos caso contrário, cadeia mas não venham, repito, com discurso inócuo para cima do povo e não se esqueça, 2016 é logo ali...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vem ai nova república socialista das Américas

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
O Senador da República, Aécio Neves, fez uma declaração um tanto contundente quando fez uma reflexão dos últimos acontecimentos no Brasil. Aécio afirmou na entrevista, divulgada no sábado que, "na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras e patrocinadas por esse grupo político que aí está." É claro que o partido ganhador das eleições ficou ofendido, mas vejamos alguns fatos abaixo:
LDO
A  Presidência da República e o Congresso Nacional escreveram, o obituário da Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata- se do PLN 36/2014, que, na prática, libera o Exe­cutivo federal de qualquer compromisso com o superávit primário, a economia que o governo precisa fazer antes de pagar os juros de sua dívida. A Lei 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade, indui o de "infligir, patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária”. E o artigo 85 da Constituição Federal diz que  “São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Fede­ral e, especialmente, contra: (...) VI - a lei orçamentária”. Ou seja, o descumprimento da meta colocaria Dilma na situação de cometer crime de responsabilidade, o que po­deria levar até mesmo a um processo de impeachment.
TRADUZINDO
O que aconteceu acima é mais ou menos assim: “Estava (governo)  precisando de dinheiro (gastou além das previsões orçamentárias), e resolvi passar no Banco  e pegar emprestado, só que esse empréstimo foi sem o banco ter me autorizado (Lei de Responsabilidade Fiscal), meti a mão no caixa e saí dali. Mas, e a polícia? (deputados e senadores são nossos representantes para fiscalizar) Bem, a polícia eu já a tinha na mão e foi só dividir um pouco do dinheiro (emendas parlamentares gastos na base eleitoral), assim ela me autorizou, e deixou bem claro que era só pra mim e só hoje (autorizado o governo Federal em 2014, prefeitos e governadores estariam na cadeia se o fizessem)”.
BASE ALIADA
Foram 240 Deputados e 40 Senadores que receberiam R$ 748 mil cada se o PLN 36/2014 fosse aprovado, e os partidos foram DEM, PC DO B, PDT, PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PRP, PSB, PSC, PSD, PSOL, PT, PTB, PT DO B, PV E SDD. Os parceiros aqui do Estado do Paraná são: André Zacharow, Hermes Parcianello, Osmar Serraglio, Nelson Meurer, Eduardo Sciarra, Assis Couto, Dr. Rosinha, Zeca Dirceu, Alex Canziani, Acir Gurgacz e Gleisi Hoffmann. Se votou em algum destes, agora já sabe onde amarrou seu burro. 
Mas não fique triste, isso só ta começando, Enquanto milhares de brasileiros acreditavam que iriam salvar o Brasil com passeatas e um microfone, a Sra. Dilma Rousseff tratava de acabar com a soberania nacional do nosso país! O GOLPE FOI DADO ESTA SEMANA PELA UNASUL EM UMA REUNIÃO NA NOVA SEDE DO ÓRGÃO BOLIVARIANO EM QUITO, EQUADOR. RESOLUÇÕES JÁ FORAM TOMADAS PELOS COMUNISTAS PARA CONCRETIZAREM O ANTIGO SONHO DAS ESQUERDAS MARXISTAS. TORNAR A AMÉRICA DO SUL EM UMA GRANDE PÁTRIA COMUNISTA. 
A Integração da América Latina cria a URSAL, a nova república socialista das Américas. 
Estamos caminhando para o fim da nossa pátria Brasil.
com pesar...
Marcos Mucciatto.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Caso da pequena Kiara, cada macaco no seu galho!

Somente boa vontade não é suficiente. Somente pelo fato de seu um profissional competente em uma determinada área,  não significa sucesso na direção de qualquer negócio. A função de administrar não é para qualquer um, envolve um conjunto de procedimentos, onde a teoria por si só é insuficiente e o caso da pequena Kiara, assim como outros com mais ou menos gravidade, já se desenhava lá em meados de maio de 2012.

Muitos já conhecem a anedota que coloco a seguir mas é interessante para ilustrar o pensamento de um bom administrador.

Um casal de Administradores chega ao consultório de um terapeuta sexual.
O médico pergunta:
- O que posso fazer por vocês?
O rapaz responde:
- Você poderia ver a gente transando?
O médico olha espantado, mas concorda.
Quando a transa termina, o médico diz:
- Não há nada de errado na maneira como vocês fazem sexo.
E então, cobra R$ 70,00 pela consulta.
Isto se repete por várias semanas! O casal marca horário, faz sexo sem nenhum problema, paga o médico e deixa o consultório.
Finalmente o médico resolve perguntar:
O que vocês estão tentando descobrir?
E o rapaz respondendo, diz:
- Nada. O problema é que ela é casada e eu não posso ir à casa dela. Eu também sou casado e ela não pode ir até minha casa.
No Motel, um quarto custa R$ 140,00 e no outro, custa R$ 120,00. Aqui nós transamos por R$ 70,00, tenho acompanhamento médico, descolo um atestado, sou reembolsado em R$ 42,00 pela UNIMED e ainda consigo uma restituição do IR de R$ 19,20. Tudo calculado o custo é só de R$ 8,80.

Pois bem, isso nós conhecemos como a utilização da estratégia certa e a estratégia política NUNCA é certa, envolve acordos, envolve a nomeação de pessoas sem capacidade para uma determinada função simplesmente para atender conveniências, o resultado? Uma vida inocente!

Disse a pouco que o lamentável episódio já se desenhava em maio de 2012 onde, para se eleger a qualquer custo, não interessava de onde viria o numerário suficiente para a campanha, quanto custaria e de que forma para o governo, os quinze segundos negociados em horário de televisão, carinhosamente chamado de apoio?

E tem mais, cumpram-se tais apoios ou então vai viver um inferno como passou o prefeito anterior ao desmantelar de cara um grupo intitulado de “Frentona” que, fora do esquema de governo, foi nítido o ataque direcionado de todos os lados, não cumpriu o “acordado”, teve coragem e passou o que passou, risco que o atual não quis ou não pode correr, o resultado? Uma vida inocente!

Poderia aqui usar mais uma série de argumentos que tornariam o texto longo pois o assunto é vasto, mas vamos utilizar os fatos para tentar justificar nosso raciocínio. Administrar significa ser líder e liderança não se aprende na escola, é no dia a dia, coisa que outro profissional dificilmente absorve pela própria característica de sua profissão. Administrar significa delegar poderes, coisa que nenhum servidor público possui, vivem na dependência de pseudos diretores que tem menos autonomia que os próprios servidores ou em muitos casos, medo de perder o cargo.

No caso da menina Kiara é de se supor que os profissionais de enfermaria, desde o UPA, já verificavam um avanço do problema, mas tem que esperar o médico chegar, que não chega, e ficam com as mãos atadas, sem o devido apoio de quem “administra”, para se tomar as medidas necessárias, nem que fosse para acionar o papa, para salvar ou ainda minimizar o sofrimento da pequena criança.

Não fui eu que prometi a contratação de médicos, a solução de problemas e isso e aquilo. Quem prometeu deveria estar ciente que, principalmente na área de saúde, não poderia de errar e errou. Se equivocou de todas as formas possíveis, se preocupou mais em arrumar argumentos contrários a gestão anterior de que na sua, faz o mesmo que o motorista que dirige olhando para trás esquecendo daquilo que vem pela frente. Torna-se, portanto, responsável direto pelos seus atos. Não é culpa do secretário não ter a experiência necessária para a condução da pasta, é culpa de quem nomeia errado. Volto a repetir e reafirmo aquilo que disse no inicio de 2012 aqui mesmo neste espaço, o Sr. Reni Pereira pode ser um boa pessoa, não o conheço pessoalmente, mas baseado em suas atitudes como deputado, era evidente que ele não servia para ser prefeito. A administração pode até ter um político no posto mais alto, mas deve necessariamente contar com pessoas aptas para cada setor e cada macaco deve estar no seu galho. Lugar de médico é no ambulatório – na maioria esmagadora dos casos – e na administração, administradores, senão o resultado? Mais vidas inocentes!

E pela vida inocente a população aos poucos vai vendo o estrago feito Não adianta agora buscar um bode expiatório, mediante processo administrativo entre os profissionais, sabendo-se de antemão quem é o responsavel. Uma parcela da população pede seu impedimento e argumentos não lhes faltam pois, a população deseja, antes de mais nada, que uma criança esbanje alegria em toda sua vida, mesmo que inocente!


Nota: O texto acima é um apoio pessoal à todos aqueles que estiveram cobrando providências baseando-se que o maior cabo eleitoral do prefeito e que deixa de noticiar verdades, sabe-se lá por qual motivo e ainda pela explicação dada pelo secretário na mesma emissora na sexta (12/12) que pode ter convencido centenas, milhares de telespectadores, mas não a mim!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Estamos mergulhados na tirania pré - comunismo

Por: Marcos Mucciatto - Toledo - PR

INICIOU COM PASADENA
O estupendo rombo de um bilhão e trezentos milhões de reais era tão absurdo que foram decretadas uma CPI e uma CPMI. Tivemos então o início de duas investigações morosas, cheias de contratempos, um festival de oba - oba, com muita fumaceira e condimentos para a confecção de duas imensas pizzas. Este era o destino das indigestas pizzas.

PETROBRAS
Ao levantarem a tampa que encobria a fossa fecal da Petrobras, em diversas frentes surgiram escabrosos buracos e o mau cheiro inundou o já pestilento ar do País. Apesar de benevolentes com assassinatos e estupros, corrupções e abusos de poder, a população, em geral, foi obrigada a tomar conhecimento do mensalão da Petrobras e os seus desdobramentos.

DINOSSAURO DE CORRUPÇÕES
A Petrobras revelou - se como um dinossauro de corrupções financeiras, morais e de fraudes que envolvem vários partidos. Embora tenha aprendido que o mensalão fora coberto de falhas primárias, na Petrobrás se esmerou, porém as cifras envolvidas foram astronomicamente elevadas e mesmo os nacionais que vivem do jeitinho brasileiro, se impressionaram.

DUAS PARTES DO BRASIL
Hoje, como na última eleição em que o Brasil foi dividido em duas partes, o escândalo da Petrobras agigantou - se, sendo que algumas maracutaias que envolvem cifras fabulosas, nem foram, ainda, incluídas no rombo total. Julgando - se pela personalidade de metade da população, os jeitosos lamentam que alguns miseráveis golpistas sejam devidamente caçados, e esperam que os seus lideres políticos numa demonstração de que estão acima da deturpada lei dos homens, nem sejam arrolados.

QUEM PAGA A CONTA
A metade que é espoliada pelos impostos vai torcendo para que os envolvidos, independente, e, principalmente pelos cargos que possuíam na empresa sejam sancionados, e todos os envolvidos paguem pela sua roubalheira. Como vemos, prosseguimos com dois brasis, um que torce pelos bandidos e o outro pelos mocinhos, mas infelizmente pelo assistido nas últimas décadas, os bandidos, iguais aos terroristas, que assolaram o País após a Contrarrevolução Democrática de 31 de Março de 1964, deverão ser inocentados e uma borracha será passada para apagar seu conhecido envolvimento nas patifarias.

RETRATO DO BRASIL
Hoje, mesmo diante dos mais otimistas, é inegável que o caso do Petrolão, é o retrato do Brasil, e que a monstruosa maracutaia é um excelente rascunho da nossa sociedade. Inúmeros nacionais repudiarão as nossas conclusões, porém o vantajoso e espantoso golpe nos recursos nacionais da Petrobras, apenas complementa o uso e o abuso do BNDES em prol da ruína econômica nacional. O Estado do Paraná já anunciou quem vai pagar esta conta, no IPVA e ICMS. A nível Nacional, podemos nos preparar que a coisa não será diferente, prepare-se que a conta vem aí.

A PARTIR DO CAOS
Para muitos, a falência econômica nacional faz parte da estratégia maior do Foro de São Paulo, que espera iniciar uma nova etapa comunista a partir do caos; entretanto, outros acreditam que a debacle econômica e moral ocorre por incompetência e por ambições pessoais que afundam a nação de forma boçal e soberana. Talvez a opinião mais correta seja a que estamos mergulhados na tirania pré - comunismo, berço esplendido da incompetência e do enriquecimento ilícito.

Ótimo final de semana!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O prefeito falou...

Frase que surrupiei lá do blog do Helio Lucas de autoria do prefeito Reni Pereira “Acho bom o legislativo investigar as finanças do município, sugiro, inclusive, que essa investigação se atenha à dívida de R$ 60 milhões que o governo anterior nos deixou”.

Buenas, buenas! Se a gente voltar no tempo um "cadinho" só, como diz o mineiro, vamos ver que a mídia ligada ao atual prefeito reclamava, a manda dele, claro, que o Paulo tinha deixado uma dívida de 800 milhões, que a prefeitura estava quebrada, e patati, patatá...

Mas como o tempo é o senhor da razão e aquilo que o prefeito fala ou manda dizer não se endossa, hoje a dívida era de 60 milhões naquela época. Vamos esperar mais um pouco e não vai demorar ele afirmar que não tinha dívidas e tinha dinheiro em caixa. É assim mesmo que funciona!

E a comissão da Câmara não achou nada de errado na investigação da Fundação Municipal de Saúde. Mas espera aí, qualquer pessoa que acompanha política na terrinha já sabia do resultado final, é tudo uma questão de interesses de ambas as partes. Na entrevista do vereador Edilio para a RPCtv a respeito do caso, era nítida a expressão de falta de segurança naquilo que afirmava, foi convocado somente para transmitir o script. A "Turma das 6" falou, tá falado!

Ontem o prefeito pediu meio milhão para a casa de leis para seu utilizado na decoração natalina. Como faltam menos de 25 dias para o natal, imagina como sera aquilo feito na correria. A não ser que seja para o planejamento para o natal de 2015.

É isso...


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

É engraçado mas reflete a realidade

E não é que uma tal comissão encarregada de analisar as contas da Fundação de Saúde não encontrou nada de irregular? Mas convenhamos, quem contou o feito é o tal do cara nunca deveria substituir o Juiz Federal que cuida da Lava-Jato. Imagina doleiro falando à eles que deu dinheiro vivo ao chefe e eles vão jurar que não acharam nada. O cara mostra um comprovante de depósito no Itaú e eles colocam no relatório que no extrato do Sicredi não aparece nada - nome das instituições usadas somente como ilustração.

Pensando bem, é o tipo de pessoas que não podem ir além de cargo de vereador e justo aqui em Foz do Iguaçu, para o bem do nosso rico Brasil, vamos suportar eles aqui.

Mudando de assunto, já está passando da hora do Guinness aparecer por aqui, efetuar a medição e colocar na versão atualizada como a cidade que possui a pista de caminhada emborrachada mais curta do mundo...

Falando em recordes, volta e meia surge uma nova ideia que logo passa a ser referência para isso ou aquilo. Agora é a vez de uma comissão para cuidar epidemias e coisa e tal. Como tudo que nessa cidade é lançado, quando muito dura 3 meses, isso se alguém da mídia resolver ficar martelando e contando as maravilhas do projeto, as referências nacionais aqui lançadas torna-se referência somente no discurso, dura até a próxima dor de barriga do chefe.

Ei você! Sim, você mesmo que está lendo este texto, se é que se pode chamar de texto, poderia perder um tempo e me dizer, na sua opinião, qual vai ser inaugurado primeiro, a segunda ponte ou o viaduto da Av. Paraná? Sei que você sabe. conta pra nós, conta!

Mas falando em futuro, todo mês agora tem inauguração de uma nova obra em Foz. Será que teremos cancha de futebol  para mais dois anos de festa, uma por mês?

Encontro um velho amigo todo sorridente e pela alegria do camarada, logo perguntei: Ganhou aumento de salário?

- Cara, melhor que isso...
- Opa, ganhou na loteria então...
- Que nada, agendei uma consulta com um especialista e acredite, meu número é menor que mil, não é motivo de comemoração???

Pois é. Mas falando em loteria, tem apresentador que é pé frio mesmo. Começou vendendo a fórmula mágica para emagrecer e o anunciante sumiu. Depois veio a tal TelexFree e todo mundo já sabe o resultado. A última da vez foi o anunciante da OesteCap que de uma hora para outra sumiu dos comerciais, das bancas, etc... Eu heim!

Mas finalizando, vem aí a Dilma com seu segundo mandato e como enganação pouca é bobagem, ela deixou seu discurso de lado e já começou nomeando gente ligado ao PSDB para o governo. É um mal (seria isso?) necessário, tudo para salvar o segundo mandato. Pois é, o Reni bem que poderia salvar o segundo tempo de seu mandato e começar a nomear gente da equipe do Paulo, Daijó, Sâmis, os que sobraram do Dobrandino, quem sabe...

Aliás tem gente falando que para salvar o Hospital Municipal, só o David Copperfield mesmo... Inté!