quinta-feira, 31 de julho de 2014

Deu saudades...

Mais de um mês se passaram e nosso blog ficou inativo e os motivos foram diversos. O mais relevante diz respeito a indignação com que vejo a classe política e os desmandos que a cidade sofre e ninguém faz nada, confesso, cansei! Segundo que deveria acabar com um vício chamado internet que estava prejudicando minha vida pessoal, tinha que chegar no ponto que cheguei, ela tem que atender minhas necessidades, fora isso se tornou supérflua. Mas para quem já postou quase mil opiniões desde o primeiro blog, ficar longe por muito tempo é difícil. Vamos ver se a partir do primeiro dia de agosto de 2014 a coisa ande, mas de forma pausada...

Assunto é o que não falta, principalmente quando voltamos nossas análises para a gestão dos impostos que nos foi imposto e cujo resultado nunca está a nosso gosto. Olhando aquilo que se publica nos meios de comunicação, podemos parafrasear aquele célebre pregador, A Renúncia está perto!

Mas vamos focar as eleições, de extrema importância para nosso futuro, temos que eleger, contando com a consciência de mais de 190 mil eleitores, no mínimo u deputado estadual e um federal fora isso, serão mais quatro anos de prejuízos. Se como eleitores conscientes nós temos tal obrigação para com a sociedade iguaçuense, por outro lado o cenário montado pelas candidaturas faz com que olhamos para o futuro não com o otimismo necessário, mas com o pessimismo que a realidade nos propicia.

Vários candidatos se acham eleitos para isso ou aquilo, contando com a transferência de votos dessa ou daquela autoridade, se esquecendo de que historicamente a transferência de votos é quase zero, ainda mais quando sabemos que no Paraná, a única cidade onde a festa é aberta para todos é em Foz, nas demais cidades impera o bairrismo e gente de fora conseguir ali alguns trocados tem que possuir poder de persuasão forte, caso contrário.

Na minha modesta opinião e faço questão de estar redondamente errado, mas corremos um sério risco de não eleger nenhum candidato neste pleito novamente, parece que o ego pessoal foi posto acima dos interesses da coletividade e isso é prejudicial. Quem deveria estar a frente de tudo e de todos fez com que os candidatos fossem pulverizados não sem motivo, mas com dois intuitos principais, tentar eleger quem ele realmente quer ou então não ter adversário já ocupando tal posição daqui quatro anos pois reeleição ele sabe, fica a cada minuto mais distante.

A única verdade no pleito que sei é que votarei em favor de Foz, em candidatos que não somente tenham seu domicílio eleitoral na cidade mas que aqui seja de fato sua morada, que conhece o dia a dia da cidade e seu povo. Chega da velha tática de aparecer de vez em quando, em eventos cobertos para a mídia, vamos votar por Foz. Finalizo também dizendo que não vou apoiar explicitamente esse ou aquele candidato. Conhecedor da quantidade de votos que cada um deve fazer e seguindo informações de fontes fidedignas, vou tentar votar naquele que nas vésperas do pleito mostrar mais condições, independente de questões ideológicas. 

E lembro aos senhores candidatos, não precisam falar sua aceitação, eu sei como ela estará em outubro. Até...