terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O ocorrido na Câmara Municipal poderia ser evitado

As imagens não mentem, chegou-se ao ponto de uso de arma paralisante contra um cidadão que defendia não só seu direito, mas o direito de todos os habitantes desta cidade durante sessão onde foi rejeitada proposta para abertura de criação de Comissão Processante contra o atual prefeito.

Tudo isso poderia ser evitado, sim evitado, de forma simples e natural. Seria evitado se existisse confiança por parte da população no trabalho dos inquilinos do poder daquela casa e isso não existe, aquilo que almeja o povo tem que ser conquistado na base da pressão pois tal poder, representado por 75% dos edis, considera somente e unicamente a vontade do executivo, mesmo que cientes que a manutenção do Status Quo, poderá trazer resultados devastadores até o fim de seu mandato, evidências concretas não faltam, o que falta mesmo é seguir a risca o que determina a função, hoje dilapidada em troca de supostos benefícios.

Por outro lado, vem o líder do prefeito falar que são sempre os mesmos a querer interromper o atual mandato. Oras senhor vereador, poupe meus já cansados neurônios. É uma quantidade pequena numericamente mas se visto pelo lado da questão do conhecimento e discernimento político, representam sim uma camada muito expressiva da sociedade. São eleitores e, principalmente, contribuintes de seu salário, assim como de seus assessores, que não se deixam enrolar por discursos inócuos, aqueles mesmo que o Sr. é acostumado a fazer, defendendo algo indefensável.

Imagina se desde sua primeira estada no legislativo - deve ganhar do Sarney em breve em longevidade - dependesse somente dos votos de pessoas esclarecidas como as que lá estiveram, seria reeleito tantas vezes? Duvido! Se não tem conhecimento, o maior cabo eleitoral do prefeito já vem dando mostrar que jogou seu prestígio no lixo ao apoiar aquele que defende, com tantos problemas surgindo, o responsável desapareceu, não aparece nem em inauguração de maquete, coloca sempre na linha de tiro seus escudos, como o secretário de saúde, líder na câmara e assim por diante.

Não existe irregularidades? Faça o dever de vereador, investigue, faça uso de provas irrefutáveis e chega-se a uma conclusão, se tudo correto, aplausos caso contrário, cadeia mas não venham, repito, com discurso inócuo para cima do povo e não se esqueça, 2016 é logo ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?