sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Apesar dos pesares, seguiremos em frente...

Diz o ditado que o final de ano é um momento propício para reflexões e neste momento, bem refletido! O 2015 vem aí e vamos ter que correr atrás, não do nosso prejuízo diário, mas sim em relação ao prejuízo que uma certa categoria coloca nas costas do trabalhador que, inocentemente e esperançoso, acredita em dias melhores. Também acredito, mas a parcela de otimismo é corroída com o passar dos tempos.

Vem agora a notícia que o Costa Cavalcanti cobrava do município procedimentos realizados em pessoas que já teriam deixado a vida. Pode ser que existe uma verdade em tudo isso ou não. Entre meus amigos do dia a dia, uns acreditam na versão dada já outros acham que é alguma coisa utilizada para se direcionar o foco do momento. Não sei!

Só sei de uma coisa, seja lá o tamanho do órgão público, falcatruas e acordos mil brotam de todos os lados. Começa pelo caso Petrobrás, vai ao Metrô de São Paulo, a dupla aposentadoria da caçula Sarney - é a caçula mesmo ou tem mais na fila? - passando pela trincheira de Foz e seus aditivos ou ainda o caso mal explicado da Fundação Municipal de Saúde, onde se olha, onde se mexe, desculpem, fede!

Quem teve acesso ao vídeo da CGN relatando o motivo da prisão do empresário de Foz, suposto cabo eleitoral da família Francischini - que vai publicar nota dizendo que nunca viu o cara mais magro ou mais gordo, verá que em um trecho da gravação o Francischini filho afirma que "Cara, o que teve de gente aqui. As minhas postagens no Facebook antes da eleição dava 100 curtir, 150 curtir... Vai acabar a eleição, qualquer coisa que eu posto dá 800 curtir, mil curtir... (Risada) Povo não tem “simancol” mesmo. Falei para vocês... os prefeitos todos... não iam mandar ninguém embora que me ajudou, agora eles estão tudo precisando... agora é a deles que começa. Agora os foguetes apontado para os do prefeitos aí, né gente (risada)."

Você pode até não concordar comigo, mas é justamente assim que os bons de votos pensam da população, um escárnio só. Por isso mesmo, devemos utilizar 2015 como um primeiro passo, não para derrubar o Reni, muito menos o Beto e a Dilma, mas sim derrubar todo esse esquema político que aí está, viciado desde o descobrimento do Brasil, passando por todos os governos, sem exceção. Se nada for feito, finda-se o esquema Petrobrás mas surge outro esquema que já está sendo desenvolvido por uma equipe eficiente de assessores. Devemos lutar e exigir uma constituinte onde os membros não sejam pessoas com raízes no atual esquema pois caso contrário, a coisa fica da maneira que está, antes de mais nada, o interesse politico individual de cada um deles e se sobrar tempo, uns 3 ou 5 milhões no orçamento e assim vai.

Por isso mesmo, ainda que sabedores que seremos assaltados no recesso, vamos brindar um novo ano, vamos torcer para que ninguém mesmo necessite do SUS. que ninguém tenha que ligar ao 190 ao ser abordado por um menor, que os contratos assinados para a educação sejam realmente cumpridos. Além disso senhores do volante e do guidão, vamos dar um ano de descanso aos bravos membros do Siate e do Samu. Vamos viver em paz!

Com este texto encerro minhas atividades criticas no corrente ano. A todos os amigos e leitores não posso desejar outra coisa que não seja um período de muita alegria e que no próximo ano, realmente olhem por nós.

Não tenho inimigos, não tenho tempo para guardar mágoas de ninguém mas para aqueles que não vão com a mira cara, pare 10 segundos e aceite também meus sinceros votos de Boas Festas!

FELIZ NATAL   -    FELIZ 2015

Ronald Albanez e família

Voltaremos depois de janeiro ou a qualquer momento em edição extraordinária!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?