terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Circo chegou! A ilegalidade veio junto.

Como de costume, diariamente vou buscar minha filha no colégio e hoje ela estava toda faceira, ganhou quatro ingressos gratuítos para o espetáculo do próximo domingo. Sua amiga, também radiante, disse que ia pedir ao seu pai para levá-la até a portaria do circo, certa de que isso iria ocorrer mesmo, domingo, 10 horas da manhã. Duas crianças com menos de dez anos de idade e na sua ingenuidade, nunca teriam condições de ver o golpe armado por trás de uma suposta cortesia.

Sendo as meninas fora da faixa etária permitida para frequentar espetáculos dessa natureza sem a companhia de pelo menos um dos pais, não entram sozinhas e os pais, pagam! Muita esperteza desse pessoal que carrega a parceria com uma famosa rede de televisão e isso tem um nome, venda casada. Igual aquela que ocorre quando você compta um eletrodoméstico e o vendedor, atrás de sua merecida comissão, tenta lhe empurrar a tal de garantia extendida. Ou ainda nos bancos, liberamos seu financiamento mas você ajuda com um seguro de vida, sabe, existe metas a serem cumpridas. Tal prática é proibida por lei.

Mas o caso agrava quando se leva em consideração que é explorado o sonho, a fantasia de uma criança para a obtenção de lucro e existe um outro agravante, sendo ilegal, como as escolas públicas municipais permitem tal procedimento. Existe comissão paga a APM que vive fazendo rifas para arrecadar migalhas que seriam de competência do governo? E a secretária de educação, tem ciência do problema?

Com relação aos defendores do ECA, os defensores dos dieritos da criança e do adolescente não vou falar nada, devem estar mais preocupados com os jovens, inquilinos constantes do Cense mas e o Ministériop Público Vara da Infância e da Juventude, não falam nada? Eu acho um caso de polícia, um crime contra nossas crianças ao se criar uma expectativa falsa pois nem todos os pais, por um motivo ou outro, poderão levar seu filho, constrangimento criado.

Era só hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?