quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Generaliza-se ou não?

Aos poucos a farra com o dinheiro público vem sendo desmantelada ou no mínimo, colocando-se um freio até que a poeira assente. No final da semana passada, ao ser informada à respeito da prisão de executivosd das maiores empreiteiras do Brasil, por mera coincidência os maiores colaboradores de campanha, a Presidente Dilma disse que todo ilítico com verba pública deve ser investigada com rigor e quanto as empreiteiras, não deveria se generalizar pois trata-se de uma meiz duzia ou pouco mais delas.

Recorrendo ao ensinamento que adquirimos com o passar dos anos, sabemos que não se generaliza quando uma minoria deturpa a imagem da maioria mas nesse caso, trata-se da maioria depurpando uma minoria e, sendo assim, se deve generalizar sim pois um lobista disse com todas as letras que "sem propina, não há obra". Isso me leva a 15 anos atrás quando prestava serviços a uma pequena empreiteira. Quando uma verba era liberada para pagamento ao prestador do serviço, na boca do caixa era frequente a assessoria de um deputado querendo o seu ,e vejam bem, obras de pequeno vulto.

Voltando as propagandas eleitorais, não é raro escutar que esse ou aquele candidato abre mão do salário em prol do povo. A razão por sí só se explica! Ainda assim, e estamos vivendo isso no momento, o lançamento de edital - não vi publicado no Diário Oficial do Município - para a realização de obras, dentro do menor prazo possível. Neste caso fica escancarada a porta das dúvidas, o que há por traz disso tudo? E novamente as eleições, para se eleger a um cargo eletivo gasta-se horrores e os endinheirados fazem nesta época, um investimento altamente lucrativo e de onde vem a contrapartida? Justamente de licitações, terceirizações e outras formas de transfência operacional daquilo que é do poder público para a iniciativa privada.

Assim sendo, somos não só favoráveis a comissão para investigar o caixa da prefeitura de Foz como também a realização de um pente fino nos contratos assinados nos últimos anos, seja da atual administração como da anterior. Chega de cargo eletivo ou comissionado ser uma excelente fonte de renda, vamos pensar única e exclusivamente no povo ou será que esqueceram que são eleitos para servir a população e não dela se servir.

Generaliza-se então! Quem se sentir atingido e tiver verdadeitamente a conciência limpa quanto ao aspecto abordado, não se considere parte, minhas desculpas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?