terça-feira, 4 de novembro de 2014

E por falar em descaso, onde anda o prefeito...

Mais uma vez assisto na televisão a comunidade do Alto da Boa Vista pedindo socorro em virtude da precariedade que se encontra a estrada que os mesmos utilizam, estrada essa que foi asfaltada na época do Jaime Lerner, se não me engano e de lá para cá foi passando por um processo de deterioração e nada é feito, a não um tapa buraco aqui, outro ali e assim vai. Claro que a culpa total não cabe exclusivamente a atual administração mas como foi o último a prometer e o único que podemos cobrar, faço aqui meu desagravo. A foto refere-se a um ato de apoio do Sindicato dos Comerciários ao povo daquela região e já faz um tempinho...

Pensando bem e falando da mesma forma que a administração trata seu povo, aquilo virou ponto turístico, é a única estrada do mundo onde o motorista tem três opções para avançar, pode ser em uma parte cascalhada a esquerda ou na direita, pode ser na parte de terra batida, oposta a primeira. Mas se não estiver satisfeito, pode optar pelo centro, no asfalto suíço. Mas línguas, aquelas mesmas, informam que cabos eleitorais de gente que foi eleita só não pediram votos lá, pois chegar poderia significar dano ao veículo e receber a quantia gasta em reparos, só por milagre.

Mas voltando ao assunto da estrada, em entrevista à rede de televisão, um diretor da Secretária de Agricultura disse que só espera o novo - que é o mesmo - governo para solucionar o problema ou seja, verba. Não sorriam moradores da região, a economia brasileira estava boa até o dia 26 de outubro conforme propagando eleitoral, depois daquela data veio a realidade, enfrentamos uma recessão técnica e muita coisa o governo não vai fazer, infra-estrutura é uma delas e se o fizer, abrir o caixa, a cava vai literalmente para o brejo.

Quanto dinheiro foi gasto em pavimentação asfáltica nos últimos meses em locais que não eram necessários, aqui no Jardim América é um exemplo, duas quadras de pouco movimento, que possuía um calçamento poliédrico de boa qualidade, recebeu a atenção governamental. Claro, ali tem um prédio que abriga moradores ilustres e ligados a atual administração e mereceram o atendimento. Fatos similares foram quantos em toda a cidade? Nós temos prioridade em certas coisas, o nobre cidadão foi eleito para governar para todos e não somente para os amigos. O povo do Alto da Boa Vista merece há muito tempo uma atenção especial, será que dá para fazer com que o cérebro funcione e o problema seja resolvido?

Esperamos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?