segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Que venham as novas ideias

Governo novo, ideias novas. Foi o slogan vencedora das eleições de 2014 e a atual administração federal, com quase 4% a mais de eleitores, levou a melhor, que a vontade da maioria seja colocada em pratica. Agora quanto as ideias novas posso afirmar com toda certeza que não existe, só existe uma ideia a perseguir, fazer o ajuste econômico que o Brasil necessita e começa o corte pela própria carne, o ajuste fiscal ou tomara que ela aprenda de uma vez por todas que, para dar algo a alguém, necessariamente tem que se tirar de algum lugar.

Convém levar em consideração também que suas trapalhadas de um passado não tão distante assim não se repita, foi o caso da bondade na redução da conta de luz no ano passado e a conta que vai sobrar para metade dos brasileiros que votaram nela e para a outra metade também, como eu gostaria que alguém que apoiou esse governo pagasse aquilo que cabe a mim, uma questão de bom senso, não acham?

Hoje não existe uma grave crise econômica mundial, um ou outro setor passa por momentos pontuais, então conclui-se que os pífios 0,5% (se chegar a isso) de crescimento econômico foi ocasionada pela má gestão, queremos ver resolver isso. O que me levou a não acreditar nela foram esses dois eixos, crescimento econômico e ajuste fiscal mas já que ganhou, seria idiotice de minha parte não acreditar no governo. Se 2015 o Brasil não passar por um sufoco somente rezando pra sabe lá quem for em 2016 ou 2017. Para se equilibrar qualquer conta, e todo gestor doméstico sabe disso, é necessário cortar despesas, vai cortar investimentos na infra estrutura ou colocar um pé no freio nas benesses que renderam voto? Eis a questão!

No mais a campanha mostrou uma parcela altamente democrática e outra (minoria entre os vencedores) totalmente desqualificada e desprovidos totalmente de opinião democrática. Tentavam de todas as formas justificar o injustificável (para mim, claro) e quando não conseguiam, partiam para a tentativa de desqualificação, vivendo como se hoje fosse os idos de 1970. Calma gente, estamos em 2014, era da tecnologia plena, saiam do passado se atualizem pois 4 anos passa rapidinho.

No mais, aos amigos petistas que fizeram uso de um debate respeitoso, meus parabéns pela vitória  e indiferente de PT e PSDB, temos uma caminhada pela frente. Vamos torcer por um governo para ricos e pobres, vamos torcer para um governo voltado para s necessidades do Brasil e finalizando e com todo respeito, eu não coloco fè!

Ótima semana à todos com todas as baterias voltadas para o palácio rosado e a câmara de vereadores pois ali que mora o perigo imediato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?