terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mas afinal, a GM foi criada para que?

Passada a campanha política, tudo volta a sua normalidade, uns acreditando em um milagre econômico e outros na total desgraça. Não sigo a opinião nem de um lado e nem de outro, mesmo sendo voto vencido acredito em dias melhores mesmo sabendo que beiramos o colapso aso nada seja feito com urgência, mas isso só o tempo vai nos contar.

Lamentavelmente mais um escola recebeu a visita de vândalos, a Érico Veríssimo no Jardim São Paulo e o estrago que praticaram foi de grande monta e cuja conta vai ficar para o contribuinte pois, se a polícia alcança os autores não poderão exigir o ressarcimento da despesa, o máximo que vai ocorrer é eles ficarem almoçando e jantando as nossas custas. Se forem "di menor", protegidos como são, a coisa se torna mais com sabor de impunidade como nunca, afinal não sabem o que fazem.

Algumas considerações à respeito do assunto levo ao conhecimento de meus nobres leitores e se alguém souber a resposta, por favor, informe o povo. A nossa estimada GM foi criada com a finalidade de proteger o patrimônio público, o que tem levado ela a permitir tamanho crime contra nossa educação. Milhões foram gastos com equipamentos de vigilância on-line, existe câmaras instaladas naquele local, estavam funcionando, existia monitoramento à distância? 

Por outro lado, um grave acidente neste final de semana na BR-277, contava com o apoio dos guardas municipais organizando o trânsito, não seria incumbência da Polícia Rodoviária Federal tal tarefa? Por acaso, na correria contra marginais existente na cidade a PRF ou qualquer órgão federal dá apoio à nossa GM, a PM ou a Civil? O secretário de segurança da cidade deveria prestar esclarecimentos condicentes à população sobre esse desvio de função ou a característica da GM para que foi criada foi descaracterizada. Está complicado mesmo.

Mudando de assunto, se comemora na semana em curso o dia do funcionalismo público e cá entre nós, para onde se vira, o que se vê é descontentamento, seja a nível municipal, estadual ou federal, a coisa não está muito azul para essa categoria. Cita-se desvios de funções, promessas não cumpridas e assim por diante, mas nada tão grave como a que foi feita aos professores de Foz do Iguaçu, assinar uma Lei sem o devido respaldo financeiro e ter que voltar atrás com o ato que foi alvo de aparição pública em Rádio, Jornal, televisão e outros meios como sendo o prefeito que respeita o servidor. Dois anos passam rápido e ele vai tentar  reeleição, quero só ver se irão ajudar a mantê-lo no poder, ai ninguém pode reclamar de nada.

Ótima semana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?