quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A tecla verde te espera

E não se trata simplesmente de apertar um botão e pronto, missão cumprida. Trata-se dos futuro de milhões de brasileiros e uma opção errada de sua parte, da minha parte, coloca em risco toda uma nação. Mas qual é a opção correta? Só Deus mesmo pois o horário eleitoral que termina nesta noite reforçou uma convicção que carregamos há anos, confiar em político é uma das tarefas mais cruel que existe, principalmente aqui no Brasil.

Mas vamos votar e torcer, claro, por pelo menos um representante da cidade na Assembléia legislativa e outro no Congresso. Mas pela matéria que recebo do nobre Alexandre Palmar, tende a confirmar aquilo que já vínhamos falando, corremos o risco de não se eleger ninguém, no máximo um carguinho de suplente. Ocorre, e isso é fato, que o ego político certos candidatos da cidade fala mais alto ou então, possíveis trocados na conta para contribuir no voto de legenda e outros, somente aproveitam a verba partidária para se manter em evidência já que seu trabalho parlamentar na câmara de vereadores e nada é a mesma coisa.

Sem a intenção de fazer propaganda para esse ou aquele mas é certo que em cada parlamento temos um com razoáveis chances e nada mais. Não que o candidato seja ruim, pelo contrário, os bons candidatos terão seus votos dizimados por quem não tem chance alguma, vejam o caso de um vereador que concorre a câmara federal, em razão da coligação precisa de 100 mil votos, quando, onde, nem que a égua tussa! E tem gente que ainda vai jogar o voto fora.

Oras, o momento é agora e cabe a cada um de nós, analisem se seu candidato tem chance, se não tiver, oras a amizade é a mesma mas vamos pensar no coletivo. Podemos sim eleger dois federais e dois estaduais mas isso vai depender de não se jogar voto fora, mais uma vez.

Finalizando, a tecla verde de confirmação nos aguarda e só para refrescar a memória de quem já leu a respeito ou alertas quem não sabe. A empresa americana que fabrica as urnas eletrônicas brasileiras foi multa no EUA em 50 milhões de dólares por chantagear funcionários na Rússia, Índia e outros países. Diz o Juiz que proferiu a sentença que "tal empresa possui reputação mundial em picaretagem". Mas por favor, não estou querendo dizer nada à respeito do pleito, só uma informação!

Viva a democracia!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?