sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A GRANDE VITÓRIA

Por Marcos Mucciatto - Toledo - PR
Participamos da campanha mais disputada de nossa história, e dela saiu vitoriosa a candidata Dilma Rousseff, que utilizou de todos os meios possíveis e impossíveis para chegar ao topo dos votos. Acreditaram nela 54 milhões de eleitores, pouco mais da metade dos votos válidos, e se somarmos os que não se interessaram ou não puderam comparecer nas urnas, mais os votos brancos e nulos, a soma chega a 39 milhões. Digo que acreditaram, porque acho impossível alguém comungar com tanta falcatrua em órgãos públicos, conforme foi apresentado durante a campanha. Nenhum bom cristão colocaria o bode para tomar conta do paiol.
 Concluí que a Presidente é inocente, tanto quanto o seu antecessor, o Lula, até que se prove o contrário, então...
VAMOS AJUDAR A GOVERNAR
Como a Presidente alega não saber do ocorrido e se souber vai tomar as devidas providências, conforme prometeu na campanha, hoje eu vou dar minha contribuição para ajudá-la no seu trabalho.  Tudo isso foi divulgado na imprensa, eu não inventei.
2004 – Waldomiro Diniz foi filmado pedindo propina ao bicheiro Carlos cachoeira.
2005- A partir de filmagens do Maurício Marinho que confessa ter agido sob as ordens de Roberto Jefferson desencadeou o escândalo chamado mensalão.
2006 – O nome do escândalo: Os Aloprados. Dois petistas foram presos pela polícia federal com 1,7 milhão para comprarem um falso dossiê.
2007 – O delegado Protógenes Queiróz descobriu mais do que devia e o afastaram das investigações que a Agência Brasileira de Informações fazia sobre o banqueiro Daniel Dantas.
2008 – Quando denunciados sobre os gastos com cartões corporativos, um grupo de assessores da Casa Civil distribuiu um dossiê com gastos do então ex-presidente.
2009 – A ex-secretária da Casa Civil foi convidada pela chefe a encerrar uma investigação sobre a família do senador José Sarney.
2010 – Na casa civil, da Ministra Erenice Guerra, Israel, filho da ministra, e seus amigos, cobravam uma certa taxa a empresários para obterem sucesso.
2011 – Seis ministros foram demitidos por suspeitas de corrupção. Carlos Lupi que comandava a pasta do trabalho pagava um empresário que não prestava serviços.
2012 – Para empastelar o julgamento do mensalão, foi criado uma CPI para intimidar o Ministério Público, Supremo Tribunal Federal e a imprensa, mas o que acabou acontecendo foi descobrir mais políticos corruptos.
2013 – Rosemary Noronha, amiga pessoal do Presidente Lula, mas tão pessoal que o acompanhava em viagens oficiais sem ser identificada, quando dona Marisa não ia, é claro. Foi pega pela Polícia Federal quando chefiava um Gabinete da Presidência em São Paulo traficando interesses.
2014 – Petrobrás, o maior escândalo de corrupção da historia, envolvendo principalmente PT, PMDB e PP, foram denunciados ministros, governadores, senadores e deputados (olha que oportunidade de reforma política, porque estão todos lá, ainda).
Se apurar e punir um pouquinho, vamos ter que construir muitos novos presídios. É só dar carta branca para a Polícia Federal fazer aquelas perguntas do Globo Reporter: 
QUEM SÃO? 
O QUE FAZEM? 
DO QUE VIVEM? 
QUANTO É SEU CAPITAL? 
POSSUEM CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS?  
Estou fazendo a minha parte para a Presidente Dilma fazer um ótimo governo, contribua também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?