sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Plano dos Professores, conta outra...

"Se professores ganharem aumento, saúde fica comprometida", assim explicou o interlocutor do prefeito Reni Pereira aos seus telespectadores. Acho eu que o que ficou ou começa a ficar comprometida é sua reputação junto a opinião pública pois deu uma opinião de longo alcance que não é verdadeira, uma informação onde o único objetivo é cobrir a incapacidade gerencial do prefeito, nada mais, e a conclusão para tal afirmação é simples, no orçamento municipal as verbas destinadas a saúde é uma coisa e para a educação é outra. Ou na condição de auditor fiscal e ex-deputado revogou tudo aquilo que dita a lei?

Quando um gestor público cria uma lei que envolve a utilização de grande montante de recursos, no mínimo, na pior das hipóteses, com o mínimo de bom senso necessário, antes de sua divulgação faz um levantamento criterioso a respeito de disponibilidade atual e futura. Mas mesmo assim, devemos considerar que a economia como um todo não vive numa curva acedente todo o período de tempo, sofre variações e tais variações descendentes também não duram um ano todo, ele é pontual pois, não sendo assim, não existiria nenhuma prefeitura aberta, todas falidas.

Para evitar riscos futuros ou esporádicos, qualquer planilha eletrônica possui um recurso chamado de gerenciador de cenários, falando em português claro, é possível analisar diversas formas de evolução ou não de receitas, isso qualquer cursinho de Excel ensina e neste caso, existiu sim a necessidade de mídia positiva em um período, quando com toda pompa entregou o projeto de lei e sem mídia nenhuma (quem é louco de falar mal) 
quando teve que voltar atrás naquilo que ele mesmo criou.

Outro fator curioso que chamou a atenção e em todas as pesquisas que realizei não encontrei nada parecido, é o lançamento de uma lei onde seu último artigo diz que a lei será aplicada se existir dinheiro. Nunca vi isso! Ou se tem dinheiro para bancar o custo da mesma ou não tem e, neste caso, nunca vai ter pois se empenha uma fortuna para obras e vai faltar dinheiro mesmo. Me desculpe, enrolação!

O que se vê de longe e o nobre apresentador deveria tomar cuidado é que não devemos confundir tomada com focinho de porco, mesmo sendo parecidas em alguns casos, mas a desculpa do Reni para voltar atrás naquilo que ele mesmo criou pode ter convencido seus telespectadores, eu jamais pois reafirmo aqui minha opinião, aquilo que ele fala, eu não endosso.

Cuidado professores com quem vocês estão lidando, o negócio é eleger a esposa dela e nada mais, para isso, a arrecadação não caiu nem um milimetro. Falando em escolas públicas, tem coisa estranha na questão dos uniformes licitado no inicio do ano....

Ótimo final de semana a todos!

2 comentários:

  1. E o nosso amigo Luciano Alves que "profetizou! que o IDEB este ano iria cair, não disse nada agora?

    E o nosso outro amigo Zé Carlos que disse que o resultado da prova Brasil, através da qual se chega ao IDEB era manipulado ou falso e que tinha como provar o que dirá agora? Ainda não apresentou as provas...

    E o nosso extremamente culto Vitorassi? Pianinho?

    ResponderExcluir
  2. Os professores na administração anterior foram iludidos com um mimo aqui, outro acolá.Quando ameaçavam um movimento reivindicatório , sempre eram agraciados com uma gratificação $$$$$ aos que detinham cargos de direção para manipular os demais. Segurar a tropa. Foram até iludidos a criarem um sindicato próprio. Deixando enfraquecido o demais servidores, que são representados pelo SISMUFI. Objetivo alcançado o Prefeito anterior não pagou o 14* , ficando para essa gestão pagar. Então não de agora que os professores estão sendo ludibriados. Mas enquanto meia dúzia da classe continuar recebendo mimos, os demais ficaram a pão e água... Também não acredito na falta de verba, porque o município paga ao Instituto FALCONI uma fortuna. E há centenas de COMISSIONADOS .Se cortarmos esse contrato, e exonerarmos 70% desses, incluindo a mulher do Luciano Alves; haverá verba não só para pagar os professores mas também para pagar o Hospital Costa Cavalcante.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?