terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eleições 2014 - Vai votar em quem?

Bom, no meu caso já tenho uma ideia de qual rumo seguir, vou junto ao partido que sou filiado, mesmo sabendo que nosso candidato não possui chance alguma aliás, fora os mesmos de sempre, partidos  pequenos, gente com idéias novas não tem espaço. Constata-se que o povo adora ser enganado, atinge o ápice da emoção quando lhe ferram a vida. É assim e por um bom tempo, assim sera. Digo isso para o cargo máximo do Brasil.

A Dilma já foi rifada do meu caderno, em uma democracia verdadeira, a alternância de poder é necessário. O PT já está no poder a quase 12 anos, vai descansar um pouco. O Aécio, bom, ele deve perder feio no seu estado de origem conforme as pesquisas e se os mineiros sentiram na pele seu governo e pularam do barco, vou junto. Vem a Marina que provoca uma catástrofe na campanha. Tudo indica que do PMDB, ao lado da Dilma, só o Temer mesmo pois a cúpula do PMDB já vislumbra a vitória de Marina e já buscam espaço na mesa da fartura.

Mas tem uma coisa que não encaixa nesta mulher, ambientalista com forte apelo socialista e agora declaradamente evangélica, me desculpem, não encaixa de jeito nenhum. São lados diferentes, sei lá. E tem mais, uma vitória da Marina mantém ligada a chama da esperança do seu mentor, Lula!

Neste caso vou ficar com o Pastor Everaldo pois é o único que fala coisa com coisa. É clara sua posição quanto a Petrobrás - imagina se a Vale não tivesse sido privatizada - e quanto ao casamento entre sexos opostos. Certo ou errado? Não sei, mas pelo menos não fica em cima do muro como os outros, tentando agradar este ou aquele, tem uma posição e assume ela.

Na questão de governador, no Paraná não tem escolha a não ser apostar em um novo mandato para o Senado e o Governo, pois seus adversários, não me convencem de jeito nenhum.

E para deputados a coisa já é mais fácil, 99% deles é desprezível logo de cara pois o antigo jargão se repete, vou trabalhar para a saúde, segurança e educação. Sai na frente os raríssimos que falam o que e como vai trabalhar para a saúde, educação....

Mas é uma opinião pessoal pois seja lá quem for o eleito, a coisa está ficando cada dia mais complicada. 7 anos de fartura, 7 anos de sofrimento, não é assim? Preparem-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?