sexta-feira, 26 de setembro de 2014

E a pesquisa eleitoral, heim?

Sei lá, pelo que se vê as duas postulantes ao cargo presidencial estão na frente da campanha mas isso não quer dizer nada, pelo menos para mim pois uma pesquisa não direciona meu voto. O que me leva a votar, quando acho que devo ir, é pautado por propostas que a gente sabe serem factíveis mas outras são feitas para angariar votos em cima do momento que vivemos quanto a corrupção, que não é só crédito ao atual partido que se encontra no poder, isso vem desde que Cabral aportou em nossas terras.

Mas voltando as pesquisas eleitorais é nítida a operação de interesses em jogo, quem contrata esse ou aquele instituto tem interesse de ver uma oscilação para mais ou para menos desse ou daquele candidato e na sequência, pipocam gráficos na telinha de televisão. Isso ocorre em larga escala, pois a grande maioria dos eleitores brasileiro votam para ganhar ou seu voto, dizer que votou em quem venceu e nunca em quem deveria supostamente ter vencido. Você só pode dizer que em eleição tal ganhou ou perdeu seu voto no final do mandato do mesmo, ver se o candidato cumpriu com aquilo que prometeu e assim por diante.

Voltando um pouco no tempo, aqui na nossa região oeste e sudoeste do Paraná não teve um instituto de pesquisa que acertou os números da eleição, o máximo que conseguiram foi acerta o óbvio, o vencedor. Quantos não se lembram de certos candidatos que estavam em terceiro em um pleito e no dia da eleição sairiam vitoriosos? Saiu uma pesquisa para deputado estadual em Foz, a primeira colocada na pesquisa tem tudo para ser a menos votada entre os principais concorrentes e mesmo tendo toda uma estrutura pública a seu serviço, dá para acreditar em pesquisa?

Só existe uma verdade nisso tudo, a economia brasileira passa por um momento difícil, mesmo que o governo fale o contrário, e os próximos dois anos será de dificuldades e tudo aquilo que se promete hoje, quero ver realizar. Falando em promessas, exceto os candidatos nanicos, algum candidato entre os melhores colocados falou que vai fazer valer a Constituição e manter o direito a propriedade? Claro que não, falar isso em momento eleitoral, mesmo que seja um item importante da democracia, custam votos e sendo assim?


Tudo bem, se eu vi a pesquisa eleitoral? Vamos falar de novelas! Elas parecem mais realistas que os montes de gráficos que estamos vendo diariamente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?