terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vale a pena ser fantoche de político?

Que cargos comissionados da prefeitura estão sendo usados como instrumento politico na atual eleição não é novidade, eu mesmo já presenciei pessoas ligadas ao prefeito pedindo apoio aos servidores municipais. Mas o que ocorre agora é que vem a informação que cada um deles tem que angariar uma certa quantia de votos se não o emprego vai pro espaço. Será verdade ou mentira? Não sei! Uma coisa eu posso afirmar baseado em tudo o que já vi e vivi no meio político, partido deles eu já não duvido de mais nada. Fazem coisas do arco da velha para atingir seus objetivos que não contemplam a população como um todo.

Não tenho nada a ver com a vida de cada um. Tenho amigos trabalhando voluntariamente para candidato A, outros para o B e assim por diante. Assim como tenho outros amigos que ganham, mediante acerto prévio, uma certa quantia para desenvolver alguma atividade no período eleitoral. Nada contra, muito pelo contrário. Por outro lado, repito, nada a ver se uma pessoa resolve, mesmo que acuada psicologicamente, buscar votos para esse ou aquele indicado pela máquina pública, apesar de errado pois dinheiro público é para saúde, educação, etc..., cada um faz aquilo que achar melhor.

Mas minha colocação aqui serve apenas como um alerta para alguns menos avisados quando aceitam a tese de que, se não conseguir isso ou aquilo, vai perder o emprego. Oras, perder o emprego vai mesmo, é só passar as eleições. Os comissionados nomeados em 2003, na sua esmagadora maioria, foram uteis a administração no inicio do mandato para atender acordos políticos e depois disso, para servir a campanha política, passada a fase, vão se tornar úteis apenas em 2016 quando da tentativa de reeleição e o prefeito vai segurar até lá? Não vai, o caixa está literalmente quebrado.

Os atrasos ao funcionalismo de carreira não ocorreu ainda justamente pelo período eleitoral mas para tanto, outras obrigações são colocadas de lado e um dia será pago. Mas como pagar se a arrecadação nesta época do ano é baixa e ainda mais não existe um refis "caça niqueis" a caminho. Só existe uma saída, reduzir a folha de pagamento. E quem dança nesta questão toda? adivinhem...

Portanto, se realmente a situação for verdadeira, tome cuidado ao ser um fantoche, faça valer seu voto e para quem você quiser pois repito, a grande maioria, elegendo o candidato(a) do prefeito ou não corre o risco de perder o emprego, é só aguardar novembro chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?