sábado, 2 de agosto de 2014

Sujou Prof. Sergio...

Quando as definições para escolha das candidaturas ao cargo de deputado por Foz do Iguaçu eu, como um dos membros mais antigos da sigla na cidade tomei a liberdade em expressar minha opinião e a mesma foi levada ao conhecimento da atual executiva do partido. Depois disso, diversas vezes questionei a candidatura da Senhora Claudia Pereira por três motivos, o primeiro está diretamente relacionado ao seu marido, ora prefeito, que leva a cidade a bancarrota com seu suposto conhecimento politico.

A segunda questão diz respeito a sua filiação no partido, que se deu a revelia do diretório municipal, pois todos os membros foram contrários sua filiação a sigla ou seja, um acordo politico. O primeiro da lista para a Assembléia Legislativa era, por uma questão de direito que agora se foi, o Sr. Chico Noroeste, que abriu mão de sua preferência para assumir um cargo no executivo, tudo bem, não tenho nada a ver com isso.

A maioria dos membros do PSC aqui em Foz, lá estão pelas diretrizes emanadas pelo estatuto do partido que preza pela família e quando se fala em família, chega-se a uma qualidade chamada ética, respeito,  não golpes baixos cujo objetivo visa única e exclusivamente o interesse próprio, quando muito, de um grupo alheio ao partido, aqueles que se denominam financiadores.

Ficamos sem representação local, sem desmerecer o candidato Robson Silva que também nos representa, mas tudo foi feito contrariando, suponho eu, a vontade partidária, não eram esses os nomes de nossa preferência, tínhamos a certeza que gente nova seria lançada, mas não, tudo do mesmo.

Restou o Prof. Sergio para Deputado Federal e nova decepção no meu ponto de vista. O nobre professor se aliou a candidata que eu não voto e andam em dobradinha na caça aos votos. Eu fico aqui imaginando se ele não acompanha o desmando da saúde pública que leva o prefeito a um nível de rejeição nunca visto na cidade e consequentemente, respingando diretamente na candidata e seus aliados. Será que ele não está vendo que uma grande parte dos cargos comissionados trabalham, mesmo em horário de expediente na prefeitura, pela candidatura da esposa do prefeito e isso será um prato bem cheio para a oposição?

Será que o nobre candidato não percebe que tal aliança vai ter um único perdedor, ele próprio? Nobrissima amiga Dila Kunzler, poderia me informar (meus leitores) como tudo isso ocorreu? Nossos candidatos novamente serão capachos do PSB? Nobre amiga, como nosso contato ultimamente é escasso tomei a liberdade de colocar minha opinião aqui no blog. Caso queira questionar minha posição partidária fique a vontade, publico na integra, mas gostaria de saber, quando vamos deletar de nossas fileiras pessoas alheias ao anseios do partido e a grande maioria de seus membros? 

Me desculpe Dila mas tal parceria é uma punhalada nas costas, dói demais e se me permite, não cabe aqui aquele velho jargão que política é assim mesmo. É assim quando permitimos que seja. Deus ilumine seu final de semana e tenha piedade do povo de Foz.


Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?