sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quem diria Sr. Prefeito...

Sem qualquer tipo de problema pessoal mas atento ao desempenho parlamentar, não foi difícil para este que aqui opina, afirmar neste espaço que o Sr. Reni Pereira não servia para ser a autoridade máxima do município. Sua trajetória na Assembléia Legislativa do Estado sempre foi marcada pela sua necessidade política, independente de quem se atingia, o objetivo era e sempre será sua trajetória, para ele de sucesso, para os mais atentos não tanto assim.

Tanto fez que acabou sendo levado ao comando mais alto da cidade e logo de cara, com o apoio de muitos que hoje se escondem, anunciou uma herança de 800 milhões de reais em dívidas, divida tal que foi desmentida logo no primeiro trimestre quando da apresentação do balanço de 2012. Quem elege não sabe ler e interpretar tais documentos mas nem todo mundo é assim e me considero parte dessa turma. Era mentira!

Na sequencia veio uma moratória de 90 dias que foi prorrogada que podemos classificar como calote legal uma vez que a situação financeira do município na época não era passível para tal e a mesma, que foi cantada em verso e prosa como o "equilíbrio" financeiro, tão necessário para os próximos anos, mostrou que nem uma coisa e nem outra pois é fato que, 4 milhões de reais da administração passada e juntou a mais 16 milhões da atual (1 ano e meio de governo) e o atendimento ao público prejudicado por falta de pagamento.

Não seria o caso de averiguar todos os serviços que supostamente foram feitos na gestão anterior e nem empenhadas estavam, realmente são verídicas ou foi uma forma de desvio?

Seguindo o curso dos fatos, lembramos que nem todos os funcionários apoiaram o candidato da gestão anterior, votaram no novo, acreditaram na mudança e hoje olham com desgosto seu contracheque e verificam que suas horas-extras e alguns benefícios foram cortados. No meu tempo de guri aprendi que isso se chamava apunhalar pelas costas, foi isso Sr. Prefeito?

Abordar todos os desmandos da incompetência administrativa ocuparia ou digo melhor, daria um belo livro. Hoje quando a mídia encosta na parede um ou outro secretário, já sabemos a resposta, está em fase de licitação, mas como licitar se nem hora-extra estão pagando?

E o outro que foi diretor do Hospital Municipal afirmando que a despesa mensal do HM é de 7 milhões mensais e não 3,5 como afirmava gestores anteriores pois, o hospital pagava 3,5 e o município o restante. Mas vamos fazer as contas vendo pelo lado do usuário, não interessa quem pagava as contas, interessava sim que as mesmas eram pagas e a coisa funcionava, isso interessa.

Quando as notícias eram negativas para o executivo, se lançava um novo projeto no intuito de desviar o foco, o tal do Lago Municipal foi um deles ou não. A verdade é que na próxima segunda foi agendada uma coletiva para apresentar números da auditoria do Hospital Municipal. Sinceramente vou aguardar a divulgação do resultado pois, sinceramente, tudo aquilo que falam, não da para acreditar, os fatos falam por si só!

Ótimo Final de Semana...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?