segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ótima coletiva, mas não me convenceu....

Hoje era um dia de expectativa e, aquilo que imaginei, ocorreu. A coletiva convocada para anunciar uma auditoria no Hospital Municipal, não passou de mais um capítulo sem graça. Foi dito com ênfase a economia de 2 milhões na gestão hospitalar, o nome do novo diretor presidente, além do cafezinho e salgados servido aos presentes (será que houve)?

Mais uma tentativa inócua de tentar postergar ou empurrar com a barriga aquilo que todos querem saber, existiu desvio, qual o montante e de quem é a responsabilidade? Afirmo baseado nas entrevistas concedidas pelos mandatários os meios de comunicação.

Em primeiro lugar fica a declaração do interventor que deixou o cargo. A primeira vista parece que fez um bom trabalho mas não era para tanta publicidade assim, afinal foi conduzido ao cargo para que, afundar ainda mais o barco? Não fez mais que a obrigação!

Em seguida, o Sr Charles que comanda a pasta de saúde, afirmou que o custo para tocar o hospital é de 7 milhões mensais mas conseguiram uma economia de 2 milhões e o custo passou a ser de 5 milhões mensais. Sendo assim, podemos concluir que o custo não é 7, como você vai realizar por 5 aquilo que custa 7? A conta não fecha, é impossível.

Em seguida vem o prefeito e afirma que o custo mensal fica na casa dos 4 milhões mensais (entrevista a Rede Massa) e que pode cair ainda mais, perto dos 3,5 milhõers mensais. Oras, não era o mesmo valor da época da gestão do culpado de tudo? Se a coisa esta voltando a normalidade, economizaremos algo em torno de 3,5 milhões por mês que em 18 meses de governo 40, equivale a 63 milhões, onde foi parar essa grana?

Não estou chutando nada, escrevi o texto baseado naquilo que os atores da novela disseram a mídia. O povo necessita dos serviços do Costa Cavalcanti, sua parte não estaria ali? Quem foram os responsáveis? Quem vai devolver tal montante aos cofres públicos? São essas questões que necessitam de respostas, não um evento que vai do nada para lugar algum.

E finalizando, nada contra a capacidade profissional do novo diretor presidente da Fundação Municipal, muito pelo contrário, desejamos muito sucesso em sua caminhada mas existe um detalhe, todos aqueles que vieram de fora convocados pelo Reni Pereira contribuíram de forma direta para o desfalque na saúde e em outros setores da prefeitura e sabe, cachorro picado por cobra, tem medo de minhoca.

Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?