quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Estado e as Rebeliões nos Presídios

Eu recebo uma quantidade razoável de e-mails diariamente comentando, favoravelmente ou não, minhas opiniões a respeito de fatos de nossa cidade, da região e fora deles também. O e-mail que recebi de uma pessoa que temos grande consideração não poderia, pelo seu conteúdo, deixar simplesmente arquivado, deveria ser passado adiante pois reflete aquilo que penso em relação ao assunto, nosso bem maior é a família e pronto!  

Com a devida autorização do autor, o conteúdo é o seguinte:

"Caro Amigo Ronald,

O que me leva a escrever-lhe neste momento não deixa de ser, de certa forma, uma denúncia política, um desabafo, e um apelo aos seus leitores e contatos - pois tenho esperança que veicule em suas mídias o conteúdo deste email, como sempre tem feito, atendendo aos meus pedidos...

Li relatos sobre a rebelião acontecida na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), mais que isto, vi fotos enviadas por um amigo e irmão na fé, que vinha obtendo ótimos resultados com um trabalho de aconselhamento espiritual e oração que ali realizava, tendo obtido ótimos resultados - várias vidas foram nítida e totalmente transformadas pelo poder do Evangelho de CRISTO.

Pois bem, caro amigo, gostaria, aqui, de comentar a respeito do que vimos acontecendo nos presídios e prisões não só de Cascavel, como também do Brasil (para não dizer do mundo).

As imagens e o fatos são muito fortes e graves! Decapitações, desmembramentos, mortes! 

A quem podemos culpar, senão ao Estado? O mesmo Estado (composto, claro, por políticos corruptos, por elementos desprovidos de caráter) que tenta interferir na educação que damos a nossos filhos, educação esta onde às vezes é necessária uma disciplina, uma aplicação de castigo e também de algumas varadas - dentro dos princípios norteadores encontrados na Bíblia Sagrada, a Palavra de DEUS, e que nunca fizeram mal a ninguém, pelo contrário, só formaram pessoas dignas, responsáveis, modelos de vida!

O Estado, porém, não admite que criemos nossos filhos da forma que nós próprios fomos criados (e que nos tornaram adultos responsáveis, cidadãos de bem). Pelo contrário, tem criado e promulgado leis que impedem os pais de disciplinarem seus filhos (o E.C.A. e a Lei da Palmada), deixando assim as crianças da nossa sociedade totalmente desprovidas de limites, pois o Estado retirou dos pais a autoridade e a responsabilidade de educá-los conforme é determinado por DEUS em Sua Palavra.

Ao mesmo tempo em que tiram dos pais a autoridade, ao mesmo tempo que providenciam à índole humana uma criação sem qualquer limite, não tem nem estrutura nem recursos de qualquer tipo (físicos, financeiros ou morais) para lhes proporcionar uma educação e formação que os torne melhores cidadãos.

Diante disto, caro amigo, que mais esperariam? 
Somos o produto de nossa criação, de nossa educação, daquilo que nossos pais e nossa sociedade forma em nós. 

Logo, quando criamos pessoas incutindo-lhes na mente que são meros animais "evoluídos" e não o resultado do planejamento Divino, e quando lhes tiramos todos os limites, que esperar senão a anarquia, o bestialismo, a violência que, em suma, são o resultado da Lei da Selva, onde o mais forte sobrevive matando o mais fraco? Onde o ecossistema funciona tendo apenas "presas" e "predadores"?

Logo, Ronald, tudo o que estamos presenciando é o desencadear de um sistema educacional "racional", que não aceita o Criacionismo, que usa a desculpa de um Estado Laico para tirar de nossas escolas e de nossas instituições qualquer sinal de valores cristãos ou da própria Palavra de DEUS. O resultado disto é destruição e miséria - justo o que presenciamos!

Se queremos mudar o quadro cataclismico de nossa sociedade, devemos voltar a praticar a educação cristã em nossos lares, lutar pelo direito de educarmos nossos filhos dentro do equilíbrio e justiça, ensinados pela Bíblia Sagrada (afinal, não vivemos em um país cristão?).

Temos que reivindicar a veiculação de programas televisivos educativos, conforme determina nossa Constituição Federal, e não mero "entretenimento" e programações que mais emburrecem do que contribuem para a formação de nossos filhos.

Temos que nos servir das mídias que hoje se reproduzem e reproduzem informação como veículos de boas coisas, e como fomentadores de um despertamento entre nosso público alvo, de modo que saiam da letargia mortal em que estão e lutem pelo que é certo, direito e justo.

Att.

Carlos Alberto Bächtold"


Assino embaixo Carlos.  Quem quiser fazer uso do espaço, meu email é ronaldalbanez@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?