quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O caso do tigre em Cascavel, mais um capítulo...

Hoje faço um comentário, que não se trata em achar um culpado, se sacrifica o animal ou não, se a família deve receber indenização pelo caso ou não, a questão é outra.

Hoje de manhã a mãe do menino, que teve seu braço amputado, deu entrevista à Tv Tarobá de Cascavel e várias questões foram levantadas pela entrevistadora, Olga Bongiovanni e uma delas chamou a atenção pela resposta dada pela mãe. Foi perguntado em que pé que estava o andamento da prótese a ser implantada no menino - para quem não sabe, uma empresa se dispõe  dar a prótese ao menino. A mãe disse que nenhuma decisão tinha sido tomada ainda pois estava em dúvidas, já que a aceitação da doação, poderia criar um falsa expectativa nele.

Essa é a posição dela dada ao vivo em rede de televisão. Se ela permite em discordar dela sem a pretensão de alterar sua posição, mas será que tal procedimento não causaria sim uma benéfica esperança, já que sua vida não será fácil sem contar com a totalidade de seu braço.

Um equipamento do tipo, considerando-se ainda não ser nacional e sim importado (EUA se não me falha a memória), não é barato e não é coberto pelo sistema SUS. Considerando-se ainda que quem faz todo contato de todo o processo é um dos médicos que o operou, o custo do implante (se é assim que se chama) fica zero e não se pode negar a publicidade que a empresa vai ganhar com isso mas espera ai, políticos não fazem diariamente propaganda com nosso dinheiro? Neste caso o bem estar do menino em primeiro lugar.

Outra coisa, quantas pessoas menos abastadas - se é que é o caso da família dele - não necessitam de tal aparelho e não conseguem, seria a hora de se jogar um grande oportunidade fora?

Se familiares do garoto lerem esta publicação, não levem como uma crítica absoluta pois o respeito à posição materna é sagrada mas confesso, eu, com toda minha ignorância, juro que não entendi...

Muito sucesso ao menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?