segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Eleições 2014 - Perigo iminente

Aqui em casa a chefe geral já afirma, faz tempo, que sou chato, que a idade pegou e quanto mais velho, mais ranzinza. Teve até um ex-seguidor que pediu para que eu fizesse as malas e voltasse ao local de onde vim. Aliás vou fazer o que a não ser concordar, mas tem situações onde aquilo que você fala incomoda e como existe sempre a velha e surrada falta de argumentos, a apelação vem a tona. Faz parte!

Como é praxe em campanhas eleitorais, as ruas já começam a ficar mais sujas com as propagandas distribuídas e hoje recolhi um pequeno jornal (tabloide) que se supera quando o assunto é convencer o eleitor a votar no candidato. A chamada principal no citado informativo, com letras grandes em vermelho e fundo amarelo, possui a frase "Vamos construir um projeto que vai incluir Foz do Iguaçu".

Me chamou a atenção a chamada, que não diz nada, e quem sabe no interior do mesmo um texto explicando qual seria o projeto e, como candidato de Foz, como não incluir Foz? Nada, a única coisa que existe são suas atitudes para obter mídia gratuita durante seu mandato e citações de tudo o que fez como vereador, 247 indicações, 27 requerimentos e 19 projetos. Projetos para o bem da comunidade ainda vai mas indicações e requerimentos...  Fazendo-se uma continha simples, 19 meses de mandato a um custo de 9 mil por mês (acho que é isso o salário de um vereador) tivemos um gasto de R$ 171.000,00 sem contar outras fontes, concluímos que o candidato em questão cobra a bagatela de R$ 580,00 por indicação, requerimento ou projeto.

Isso não é nada, se apresenta como postulante ao cargo de representante do povo em Brasília sem ao menos citar uma linha daquilo que pretende fazer no meio  de tantas raposas que vai encontrar. Mas se não bastasse, deve fazer mais de 7.000 votos, é brincadeira?

Mas isso me fez analisar os demais candidatos. Tem de tudo a nível de assembléia estadual e federal. Fazem coligações de tudo quanto é jeito, seja de Foz ou não, onde a nítida meta é a eleição a todo custo, seja a cidade beneficiada ou não. Para o governo também são lançadas propostas vagas, não existe o como, onde, quando e por que.

Mas o mais preocupante, no meu mode de ver, está no cargo máximo da nação. Existe uma crise terrível que se avizinha, que já está em andamento. Como chegou a tal ponto talvez não seja o momento oportuno mas sim o que vai ser feito no próximo ano. A economia brasileira está cambaleante apesar de negarem o contrário. Dentre todos os argumentos que quem trabalha com capital é a certeza de investimento imediato em Dólar ou outro ativo para não perder a capacidade de compra. Essa preocupação é transmitida por gente da esquerda, da direita e centro e isso torna-s demais preocupante quando estamos vendo que ninguém toca no tema a fundo e existe uma explicação para tudo, o remédio é amargo e uma tomada de posição neste sentido significa perda de votos no momento. 

Portanto estou alerta, não quero ser surpreendido por medidas que não avalizei e para isso tenho o direito de saber quais medidas podem ser tomadas ou votaremos no escuro novamente? Portanto senhores candidatos, se mexam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?