quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Edifício Classic, balança mas não cai

Sem nada para fazer de urgente, fizemos uma visita a um estimado amigo no Edifício Classic, imóvel que abriga diversas secretarias do governo municipal. Meus amigos, se você não tem seguro de vida não se arrisque, a coisa está feia. Não sei como a instituição Corpo de Bombeiros não interditou aquele local ainda pois entre tantos problemas que se verifica, a que chama mais a atenção são as instalações elétricas, não sou expert no assunto mas a coisa está propicia para um incêndio.

Dias desses - nesta semana - um andar inteiro do prédio ficou sem condições de uso pois no andar superior, houve o rompimento de uma tubulação hidráulica e algumas salas acumularam uma lâmina de água de 5 cm, sem contar que o problema ocasionou o desligamento dos elevadores pois no fosso dos mesmos, parecia um réplica das Cataratas.

Aliás, elevadores que constantemente dão problemas para os usuários e causam maior transtorno ainda para as senhoras grávidas, idosos e para pessoas que possuem problemas de locomoção, me desculpem, mas isso é uma verdadeira falta de consideração com os servidores e usuários dos serviços ali prestados. E não é coisa recente não, o problema já passou de gestão para gestão e nada é feito, a não ser a tradicional meia sola.

Existe uma informação extra-oficial que o local será desativado e as secretarias ali instaladas - algumas ou todas - serão transferidas para o prédio de uma conceituada empresa que deverá encerrar as atividades ou coisa parecida. Esperamos que seja verdade e que ocorra logo antes que um acidente de graves proporções ocorra. Aquele local abriga seres humanos e não importa o preço, a integridade dos mesmos deve ser preservada.

Falando em integridade humana, logo nos vem a mente a questão de acessibilidade, que é lei. Pois tem um empreendimento recém inaugurado na cidade - Museu de Cera - que não possui rampa de acesso para cadeirantes para acesso a entrada. Tal informação nos foi passada por um turista que aqui esteve e cabe a pergunta, onde estão os fiscais da prefeitura que cuidam da questão? Fosse um comerciante qualquer na cidade agindo desrespeitosamente neste aspecto, teria a visita de dito fiscal de manhã e a tarde, além de notificação, multas e os cambaus. Mas como o caso da inauguração politicamente interessava a uns e outros, libera assim mesmo e depois a gente vê o que faz. Informo que não verifiquei a veracidade da informação e me corrijam se estiver errado, mas um turista não cobraria isso a toa se não fosse verdade, não acham?

No mais desejo a todos uma ótima quarta feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?