sábado, 9 de agosto de 2014

Caça aos votos, nada muda e quando muda...

Já estamos em plena campanha eleitoral para a definição de quem vai viver no bem bom a partir de 2015, falo assim pois se tornou vício, as coisas não andam de jeito nenhum e os candidatos, que deveriam ter soluções para nossos problemas, procuram sim um lugar ao sol ou pelo menos se manterem.

Ainda não chegou o momento do horário eleitoral gratuito mas já se vê por ai candidatos com o velho slogan "sou o candidato da saúde, segurança e educação". Um outro vem e faz diferente, "sou o candidato da educação, segurança e saúde", já um terceiro esnoba os demais, "sou o candidato dos policiais, da saúde, da educação e da segurança".

Mas o que vai mesmo ser defendido quanto ao tema saúde, ao tema educação e segurança ninguém explica. Qual seu ponto de vista sobre assuntos de alta contradição que se conhecido, pode render votos ou não. Isso caracteriza em seus planos de poder que, a questão é chegar lá, depois a gente vê o que vai fazer.

Prestem atenção em tudo o que viram até o presente momento e que tende a ser corriqueiro a partir do dia 19 com a propaganda eleitoral gratuita, 90% dos postulantes as vagas não saem do antigo bordão. Volta e meia aparece um que destoa um pouco da maioria e cita a defesa de uma trincheira, que virou viaduto (nome mais pomposo) e que até o presente momento não passa de um buraco. Oras, um minimo que se pede dessa gente é capacidade de projetos, capacidade para construir uma meta, defendê-la e buscar resultados.

Tem candidato que mal entrou para o "seleto" mundo da política e já se aventura com destino a Brasília. Pergunta-se, o que uma pessoa desse naipe vai fazer ao encontrar as velhas raposas que lá se instalaram? Vai ser mais um a fazer a vontade do executivo para conseguir uns caraminguás (uns já ganharam experiência local). Até os mais experientes no ramo já encheram a cidade com placas citando que garantiu verba no orçamento do estado ou da união de tantos milhões para isso e aquilo e até hoje, verba que é bom, nadinha de nada.

Oras, mesmo que perca, não seja eleito, altere o rumo das propostas a parem de cruzar o caminho de quem realmente sabe o que quer em prol da população local e regional. Vamos ver se daqui 4 anos, possamos comemorar mais um passo a frente, sabemos que o rendimento em tal tipo de cargo é mais vantajoso e com menos desgaste mas, quando todos estão bem, com certeza estará muito melhor, nome e caráter não se compra com verba pública, pode-se obter em um curto período de tempo mas não dura a vida toda.

Tudo bem, tenho opinião sem fundamento, então continuem na sua toada dizendo que "sou o candidato da educação em Oxford para meus filhos, segurança privada em minha casa e saúde escorada pelo Sírio-Libânes para os meus" pois afinal, nós pagamos a conta mesmo.

Feliz dia dos pais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?