sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Autódromo e Grande Prêmio Político

Já é de conhecimento público a luta travada pelo Oliveirinha visando a construção de um autódromo em Foz do Iguaçu, que viria agregar muito mais ao turismo local. Desde que não exista verba pública - que não existe - no negócio, sou totalmente favorável. Qualquer empreendimento que venha a divulgar nossas maravilhas e com a consequente geração de empregos, nota mil!

Mas tem um detalhe que me deixa com um pé atrás e não se trata de pessimismo não, mas o anúncio da chegada de investidores interessados no projeto em época de campanha política não cheira bem. E tem mais, tudo está sendo capitaneado por um candidato ao governo do estado e sabe como é, já somos vacinados nestes projetos digamos assim, eleitoreiros. E cabe lembrar ainda que o candidato em causa foi o financiador da campanha do atual prefeito, se não o principal, mas teve seu dedo em tudo isso e olha lá se não governou de fato pois de direito, bom, de direito...

Tomara que ocorra mesmo, que o projeto saia do papel e na inauguração a população se faça presente neste esporte que atrai sempre um grande público.

Mas falando em candidato e no meu dever cívico de escolher o menos ruim, fui assistir um pouco do horário eleitoral e pasmem, vi mudanças na atual campanha em relação a campanha passada. A camisa do Beto é diferente assim como a do Requião. Mas e o discurso, bom, ai já é querer demais deles, já não chega mudar o figurino? Eleitor é soda mesmo!

Mas uma coisa é certa, o bordão baixa ou acaba deu lugar a um novo modelo de campanha, campanha Consul, vai congelar tudo, menos seus benefícios. Aliás, é uma choradeira só. Uma dizendo que o atual governo não usou os benefícios federais, o outro retruca dizendo que suas verbas foram bloqueadas (se ele mesmo não tivesse feito o mesmo com o Paulo para ajudar o Reni) e um outro se proclamando como sempre rei, tamos mal.

Depois vem o segundo escalão na briga que não tem tempo pra dizer nada. Aliás esse é um ponto que sou contra na legislação. Uma campanha democrática que se preze deveria ter tempo igual para todos. Um coitado só por ser pequeno fala um minuto e depois temos que aguentar mentiras por cinco minutos de outro? Bem, governador até que fala, da dó de certos candidatos a deputado. Em alguns casos o tempo é tão curto que ou ele fala o nome ou então seu número, uma tristeza.

Mas pensando bem, tem males que vem para o bem. tem candidato que grava 3 horas e deixa o coitado do editor sofrendo para editar 10 segundos de algo que preste, e o cara leva voto ainda. Agora entendo o motivo das agências cobrarem tão caro dos caras, é muito trabalho. Mas não tem nada não, vote RONALDÃO, kkkkkkkk Deus me livre!

Mas tudo bem, vai só até 2 de outubro esse tal de gratuito. As vezes a gente tem que pagar alguns pecados, quem sabe saio santo nessa.

Deus ilumine o final de semana de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?