quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brincadeira tem hora

Recebemos a informação que o Governo Federal, solidário com o sofrimento de boa parte de nossa população em razão das últimas chuvas, liberou a bagatela de R$ 140.000,00 (isso mesmo, 140 mil reais) como apoio para buscar amenizar não só o sofrimento, como também os prejuízos que tiveram nosso povo. Isso me leva ao início do ano de 2012, onde um certo deputado, pediu ressarcimento de combustíveis durante o ano de 2011 na ordem de 60 mil reais ou seja, quase a metade da verba destinada pelo Governo Federal.

Não interessa o custo que sofre o povo, a prioridade absoluta é a tomada de poder e como uma senhora que foi parte do alto escalão governamental, que tenta a todo custo ocupar a mais importante cadeira do estado, acabamos assistindo coisas como a relatada, sem citar as outras. Por outro lado, não se deve crucificar um lado sem prestar atenção nas ações do outro. É certo que se toda a verba prleiteada viesse, seria o carro chefe da campanha do atual governador, seria usado politicamente, assim como a falta da referida está sendo usada. E vale lembrar ainda que a gestão passada sofreu o mesmo problema com o atual governador. Agora fica uma questão, o que nós, pobres mortais temos a ver com isso tudo? Será que ficamos presos a dois direitos que temos, votar e pagar impostos? É justo que a necessidade de todos se torne refém do anseio político de cada um? Por favor, tomara que os nanicos lançem um nome viável pois já cansei da richinha particular, onde nós pagamos a conta. Temos que dar um basta nisto.

Mudando de assunto,  o tempo (chuva) colaborou com as festividades do centenário de nossa Foz, apesar do friozinho, comemorado na terça. Festa bonita por todos os lados, povo unido, orgulhoso dessa terra que mesmo com as dificuldades não conseguem ter o ânimo de cada um reduzido. As coisas estão acontecendo e já faz tempo (apesar de uns alegarem que é a partir de agora) e caminham rumo a uma prosperidade desejada por todos. Erros ocorreram no passado, ocorrem agora e vão ocorrer no futuro, isso faz parte da caminhada; Quando os acertos se sobrepõem aos erros, nós não ganhamos e sim nossos filhos e netos e são para eles que trabalhamos. Parabéns Foz, parabéns população, vocês sim são a grande diferença.

Mas para não perder o costume deixaria algumas considerações aqui. Em primeiro lugar, a prefeitura quando for contratar uma empresa para realizar o trabalho do relógio de contagem regressiva de tempo para uma data festiva, exija que o responsável pela hora seja brasileiro e não paraguayo, isso por que a 0:07 minutos do dia 10 o relógio apontava que faltava um dia para o níver de Foz. Uns 40 minutos depois, zerou. Hora oficial Paraguai. A outra dica direcionamos aos organizadores da Fartal. Qualquer evento que se realiza tem problemas, seja de pequeno ou grande monta. Se faz necessário que os erros ou problemas apresentados nesta edição fiquem catalogadas para que sirvam de alerta aos próximos organizadores (ou vão querer se eternizar no cargo) e um exemplo disso foi o estacionamento que em certo momentos, se levava uma hora para adentrar ao recinto.

Voltando ao estacionamento, a SIMEPAR já apontava chuvas frequentes no período e alertava o governo do estado quanto ao risco que tais chuvas poderiam ocasionar. Colocar pedras no estacionamento no dia seguinte a abertura, contando com uma atração artística (mas cara) de primeiro nível, fez o local ficar mais complicado ainda. São questões irrelevantes, mas podem ser melhoradas pois no próximo, outras coisas surgirão.

E hoje começa a Copa e o fluxo de turistas pela nossa fronteira em direção as sedes já é grande. Que ganhe quem merecer, que não ocorra nenhuma tragédia, que seja um período festivo, nada mais que isso agora quanto a questão de organização...

Ótimo meio dia meus nobres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?