sábado, 17 de maio de 2014

Não se iluda

Na postagem anterior fizemos um comparativo de um circo com nossa câmara de vereadores pois entendemos que aquela casa, que deveria ser de respeito, virou bagunça. E certas decisões tomadas já preveem um resultado óbvio, não vai dar em nada.

Constata-se isso ao verificar que a casa é composta por 2 vereadores e 13 discípulos e a abertura de uma CPI para analisar as contas da Fundação Municipal de Saúde, vai em sentido contrário aos interesses do rei, posso estar errado, mas o futuro nos mostra esse resultado como o mais provável.

Mas por que aprovaram? Simples, opinião pública, votos daqui a dois anos e como diz aquele velho ditado, quem tem tem medo. Aprova-se a instalação agora e depois a gente vai como será arquivada, mesmo contra a vontade de quem quer que seja.

Se os discipulos prestarem um pouco de atenção, chegarão a conclusão que o sistema antigo não era tão errado como vendaram. Disse o Secretário de Saúde que para economizar na Fundação era necessário mudar o sistema de pagamento a equipe médica, passando da atual CLT para CNPJ ou seja, paga-se o médico como pessoa jurídica. Curiosamente, era o mesmo sistema que a Pró-saúde usava, dois anos atrás era a coisa mais errada que existia e agora se tornou, como num passe de mágica, algo necessário. Tá!

E a limpeza dos corredores e banheiros do HM continua paralizada e o motivo é simples, falta de pagamento da terceirizada. Me chamou a atenção que a Fundação vai tentar judicialmente que a empresa retome os serviços, alegando interesse coletivo. Mas se o Juiz tiver bom senso vai determinar a retomada dos serviços com uma simples frase, pague! Onde está escrito que alguém é obrigado a trabalhar de graça por incompetência de quem foi nomeado pelo rei e endossado pelos discipulos?

Parece brincadeira, mas as coisas rumam sem rumo algum, deixa pra lá! Desfile e Fartal pela comemoração do centenário da cidade? Alguém sabe da inauguração da Usina de Asfalto? Vou parar por aqui, quero ver a publicação que saiu na gazetinha onde o Paulo Rocha, sempre ele, dizia que a camada de asfalto aplicada em uma região da cidade era de 10 cm, só vendo!

Falando em Paulo Rocha e seguindo a tendência, na primeira vez foi a cavalo, agora apareceu de pôney, na próxima vai de tartaruga? Ótima semana a todos, voltamos no próximo sábado ou em edição extraordinária kkkk

Paz e saúde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?