sexta-feira, 2 de maio de 2014

Não deveria ser assim...

Não sei se todos que acompanham meus comentários neste despretensioso espaço tem a mesma sensação que tenho, um vazio ocasionado por fatos que não queríamos que ocorressem,  mas que ocorreu e foi necessário pois a coisa passou dos limites.

Vejo em redes sociais a velha ladainha que fazemos parte da turma do quanto pior melhor mas pelos fatos, podemos afirmar que quem pensa assim, é que procura, na desesperada defesa deste ou daquele, inconscientemente concordar com péssimo serviço com o dinheiro público. Lamentavelmente e atuando de forma imparcial, era nítida a balburdia que virou a administração da Fundação Municipal de Saúde e torciam pelo "quanto pior melhor", todos aqueles que, por uns trocados ou outra forma de benesses, se calar a favor de uma situação cujo desfecho ai está.

Tão grave era a situação que os demitidos entregaram sua forma de atuação no momento com o ato de apagar arquivos dos computadores da instituição, tal medo nos leva a concluir, muita coisa existia e que ninguém poderia saber. Deu polícia no caso, computadores foram presos para análise e cabe um pequeno aviso a quem fez isso, se não foi executado por uma pessoas experiente no manuseio da parte lógica do disco, a policia tem condições de reverter aquilo que foi apagado, existe ferramentas para isso e para azar deles, vou torcer para que isso ocorra.

Não conheço a pessoa do secretário Charles Bortolo e não posso tecer nenhum comentário quanto sua pessoa mas as referências repassadas dá um alento positivo para os novos caminhos que aquele importantíssimo órgão municipal funcione dentro da normalidade. Acredito que o mesmo deve trazer para seu lado os membros que fiscalizam a saúde como um todo e em conjunto, definirem regras que façam o HM uma referência nacional, que já seria se o prefeito que tomou posse não tivesse entregue nas mãos de amadores.

E os vereadores contrários a uma investigação que foi proposta, vão continuar a oferecer moção de aplausos a quem não merecem ou vão, mediante o exemplo em curso, trabalhar para aquilo que foram eleitos que é a fiscalização dos atos do executivo, comprovadamente atuando de forma lesiva aos interesses da população.

E finalizando, a transformação do HM em Hospital Universitário pode se tornar perigoso a médio prazo se o mesmo cair sob os cuidados do estado. Se for uma unidade federal é uma coisa, em parceria com a Unila, caso contrário, tais unidades do Paraná vivem situação pior que nosso Hospital, mesmo com todos os desmandos que foram feitos.

Portanto, quanto melhor muito melhor, só podemos desejar sucesso a nova gestão e, caso a coisa continue como está, teremos imenso prazer em voltar a denunciar o incorreto.

Ótimo final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?