segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eita gauchada "marvada"....

Faz parte do calendário de Foz, pelo menos lá pelos lados dos pampeiros, uma festa chamada Encontro das Águas, onde ser reúnem compositores de músicas gauchescas. No final de semana foi realizado a XXII edição do evento lá no Recanto Gaúcho e com um porém, é um evento exclusivo para homens, repito, homens.

Conta minha fonte, fidedigna por sinal, que lá pelas tantas chega um cabo eleitoral com sua candidata e a coisa ficou feia, ela entra, ela não entra, ela fica. não fica e depois de muitas cuias chegou-se a um acordo, a candidata entrou mas teve que ficar quietinha, em sentadinha, em, um canto.

Eis ai a marvadeza gaúcha. em época de caça aos votos, deixar político sem uma palavrinha é a mesma coisa que negar leite a um recém nascido, isso não se faz. É brincadeira!

Contei o episódio, os atores fica por conta da imaginação de cada um.

Mudando de saco pra mala e falando ainda em festa, no churrasco oferecido para os trabalhadores pelo seu dia na na sede do SINECOFI, o prefeito anunciou licitação para a aquisição de equipamentos industriais para a instalação do Restaurante Popular aqui em Foz, que vai operar lá na sede do sindicato cuja estrutura, isso eu vi com meus próprios olhos, é coisa de primeira. Diz o Zé Carlos que o prato vai sair a um preço de R$ 2,00 e é justamente nesse ponto que achei estranho, hoje por 2 pilas nem pão com mortadela.

Por outro lado, pode a prefeitura licitar e ceder sem a devida concorrência equipamentos dela para terceiros? Quero que fique claro, não estamos jogando contra as necessidades do povão não, muito pelo contrário, vamos torcer para que de certo mas, por outro lado, devemos abrir os olhos pois aquilo pode funcionar a 2 pilas até 7 de outubro e depois disso? Levem a mal não, mas a época nos faz raciocinar dessa maneira.

Seguindo a toada, na semana que passou, mais precisamente naqueles dias que caiu um dilúvio aqui na cidade, a RPCTV mostrou a imagem de um pessoal que faz a pavimentação asfáltica trabalhando a pleno vapor, debaixo de chuva mesmo. Se é a chuva que estraga o asfalto, fazer tal operação debaixo dela não torna o produto deteriorado antes mesmo da inauguração? Com a palavra quem manja do assunto!

Agora são 16:44 e nenhum novo alarde da Afundação surgiu ainda, entrou nos eixos? Aliás, pessoas de alto grau de conhecimento com as coisas da cidade, falam que vem nova rebordosa por ai e trata-se de coisa grande. Cruiz Credo! Bom, se tem angu no caroço, tem mais é que ir ao MP mesmo.

Mas a gozação no momento é a seguinte: A nova turma sempre citaram a oposição como viúvas do Paulo e agora veio a contrapartida, as viúvas da afundação. E o primeiro grupo ri a toa, pois ficaram viúvas após 8 anos de casamento e o novo grupo, não fechou um ano e meio. Mas pelo que se comenta, em um ano e meio o estrago foi razoável!

Compromissos que me esperam e desejo à todos um final de tarde radiante nesta segunda e uma terça produtiva a todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?