quarta-feira, 21 de maio de 2014

Campanha eleitoral antecipada

No velho estilo Lula na eleição passada, aqui em Foz do Iguaçu as candidaturas ainda não foram homologadas pelos respectivos partidos, mas já tem gente a todo vapor antecipando a campanha e pasmem, pessoas que recebem salário da prefeitura supostamente para atender ao povo e não para benefício próprio.

Essa constatação já vem de mais de uma semana quando ouvidos boatos a respeito mas, na tarde de ontem e acidentalmente, podemos testemunhar o modus operandi de assessores do prefeito na busca de apoio para a eleição de sua esposa, Claudia Pereira, a Assembléia Legislativa do Paraná.

Isso eu chamo de torrar o dinheiro público em benefício próprio. Pode ser até legal mas é imoral sob qualquer prisma que venha a ser analisado. O que eu ouvi (vou preservar os nomes pois são paus mandados) não caracteriza uma exigência de apoio a candidata, mas quem conhece o lado vingativo do prefeito sabe que quem não rezar a cartilha perde a nomeação ou, se recebe algum benefíco em relação a cargo de chefia, tal benefício se vai...

Portanto senhores comissionados e portadores de cargos de chefia, mesmo que concursado, vocês podem optar pelo Sim e Não. Sim para ela ser eleita e Não para ela não ficar de fora do cargo. E o dito cujo tem coragem que sempre agiu de forma democrática. Se qualquer funcionário público tem simpatia pela candidata e quer pedir votos para ela, tem meu total respeito. Por outro lado o prefeito tem por obrigação acatar a decisão contrária pois se tudo fosse feito com o dinheiro dele era uma coisa, mas ele faz em benefício próprio com um dinheiro que não é dele, foi lhe dado o direito de administrar tal fortuna e não torrar a bel prazer.

Paguem IPTU, parte será usado na obtenção de apoio e votos. Tem mais ainda, mais isso será assunto para outro dia. \desculpe Dona Cláudia, em você não voto e os motivos ai estão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?